MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 17 set. 2019

Seleção fará amistosos contra Senegal e Nigéria em outubro

por Agência Estado

A CBF confirmou nesta segunda-feira que a seleção brasileira fará amistosos contra Senegal e Nigéria, respectivamente nos dias 10 e 13 de outubro, em dois confrontos que serão realizados no estádio Nacional de Cingapura, arena reinaugurada em 2014 e que tem capacidade para receber 55 mil torcedores.

Essa será a primeira vez na história que o Brasil vai encarar os senegaleses em um amistoso com a sua seleção principal. E o time de cima do País só mediu forças com os nigerianos em uma única ocasião, em 2003, quando superou os adversários em Abuja, capital da nação africana, por 3 a 0, com gols de Gil, Luis Fabiano e Adriano.

Estes dois próximos amistosos começarão às 9 horas (de Brasília), em Cingapura, e a CBF também confirmou nesta segunda que o técnico Tite convocará os jogadores para estes compromissos nesta sexta-feira, a partir das 10h30.

Rival do Brasil no próximo dia 10 de outubro, o Senegal ocupa hoje a 20ª posição no ranking da Fifa, enquanto a Nigéria está na 33ª colocação na listagem da entidade. Os senegaleses foram vice-campeões da última Copa Africana de Nações, encerrada em julho, e os nigerianos terminaram a competição em terceiro lugar

“Escolhemos duas das melhores seleções africanas por serem enfrentamentos de alto nível e contra uma escola que a seleção brasileira teve poucos encontros nos últimos anos. Era um desejo da comissão técnica, por isso fomos atrás destes adversários”, afirmou Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF, ao justificar a escolha destes próximos rivais.

Por meio do seu site oficial, a entidade nacional destacou também que estes oponentes estão enquadrados no desejo do presidente Rogério Caboclo e da comissão liderada por Tite de encarar rivais que hoje figurem no Top 50 do ranking da Fifa.

Sob o comando do treinador, o Brasil enfrentou apenas uma equipe africana até hoje. Em novembro de 2018, com gol de Richarlison, bateu Camarões por 1 a 0 em amistoso realizado em Milton Keynes, na Inglaterra, onde a seleção encerrou a sua temporada passada.

Esta será ainda a segunda vez que os brasileiros jogarão no reformado estádio de Cingapura. Em outubro de 2014, também em um amistoso, bateram o Japão por 4 a 0, com quatro gols de Neymar, em uma partida acompanhada por cerca de 51 mil pessoas.

OUTRAS CONVOCAÇÕES – Também na manhã desta sexta-feira ocorrerá a divulgação de outras duas listas de atletas chamados para equipes nacionais do País. André Jardine definirá os nomes que defenderão a seleção olímpica em amistosos contra Venezuela e Japão, respectivamente nos dias 10 e 14 de outubro, em Recife. O primeiro jogo será às 21h30, no estádio dos Aflitos. Quatro dias depois, a olímpica entra em campo às 18 horas, na Arena Pernambuco.

E outra seleção que será convocada nesta sexta é a sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria, que começará no próximo mês e ocorrerá no Brasil. O técnico Guilherme Dalla Dea divulgará a última lista de convocados antes do início da competição, que terá como sedes as cidades de Brasília, Goiânia e Cariacica (ES).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Homem com mandado de prisão é capturado após surto em Marília

Escolhas do editor

Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Últimas notícias

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie