Nebulização contra dengue na zona sul de Marília é adiada
A SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) adiou para o início da próxima semana os trabalhos de nebulização para o combate ao mosquito transmissor da dengue na região Sul da cidade.
“Recebemos um comunicado do Governo do Estado – por meio da SUCEN – que, em virtude da greve dos caminhoneiros, o Estado de São Paulo foi bastante prejudicado no recebimento do inseticida que é utilizado nas ações de nebulização. É um produto que exige um transporte especial e houve um atraso na entrega deste material para a Central de Distribuição da SUCEN, em Araçatuba. Além disso, com as chuvas já previstas para esta semana, as atividades ficaram comprometidas”, informa Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com o coordenador da Divisão de Zoonoses, o cronograma de trabalhos de nebulização já foi definido pela SUCEN e será realizado, durante o período noturno, nas seguintes datas e locais:
– dias 16/03, 23/03, 30/03 e 06/04: Parque dos Ipês, Jardim Nacional, Planalto, CDHU, Domingos de Léo e adjacências;
– dias 17/03, 24/03, 31/03 e 07/04: Parque das Azaléias, Monte Castelo, Tóffoli, Nova Marília, Teotônio Vilella, Vila Real e adjacências;
– dias 18/03, 25/03, 01/04 e 08/04: Nova Marília, Jardim Continental, Costa e Silva, Parque São Jorge, Jardim dos Bancários, Vila Hípica e adjacências;
– dias 19/03, 26/03, 02/04 e 09/04: Jardim Parati, Portal do Sol, Itaipú, Guarujá, Jardim Vitória e adjacências;
– dias 20/03, 27/03, 03/04 e 10/04: Jóquei Clube, Jardim Damasco I e II, Vista Alegre, Esplanada, Marajó, Santa Paula e Luiz Homero Zaninotto.
“Pedimos aos moradores que, durante as atividades de nebulização, mantenham as portas e janelas bem abertas para facilitar a entrada do inseticida. As fêmeas do mosquito é que transmitem a doença e elas sempre estão concentradas no interior dos imóveis. Por isso, o apoio da população é fundamental para a eliminação do mosquito”, afirma Garrido Neto.