Rapaz é preso após furto de celular e dinheiro em Avencas
Uma operadora de cobrança bancária de 68 anos teve sua residência furtada nesta quinta-feira (12) no distrito de Avencas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 16h a equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo distrito quando abordou um veículo conduzido por uma mulher de 30 anos.
Com ela havia um celular sem chip. A mulher alegou que tinha ganhado o aparelho de seu namorado. Os policiais se dirigiram até a casa do rapaz de 23 anos.
Chegando lá, o homem negou e demonstrou desconhecer o eletrônico. Em seguida os militares realizaram a última ligação salva no aparelho e constataram que ele pertencia a idosa.
Em contato com a vítima, houve o relato de que momentos antes ela havia percebido o furto do celular e de R$ 400 que estavam sobre um móvel na sala de sua casa.
A PM recebeu a informação de que o autor do furto era outro rapaz e foram até o endereço indicado onde avistaram um indivíduo que tentou fugir saltando o muro de uma casa em direção ao quintal de uma igreja, local em que foi detido em posse do dinheiro.
O rapaz foi identificado como Felipe dos Santos Sabino, de 22 anos, que confessou o furto e ainda relatou ter entregado o celular para a mulher e que o namorado dela, que é seu primo, não sabia de nada.
Felipe foi preso e encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1,5 mil. O valor não foi apresentado e Felipe permaneceu à disposição da Justiça.