MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 12 set. 2019

Santa Casa realiza 79% dos atendimentos pelo SUS no 1º semestre

por Amanda Brandão

Santa Casa de Marília realiza 79% dos atendimentos ambulatoriais e internações pelo SUS no primeiro semestre. (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Misericórdia de Marília cumpre com a sua missão de prestar assistência às pessoas de forma a aliviar a dor e diminuir o sofrimento, com dedicação e solidariedade, valorizando a vida. O hospital se destaca pela prestação de serviços em saúde pública e no primeiro semestre deste ano realizou 79% dos seus atendimentos ambulatoriais e internações de pacientes/dia através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nos primeiros seis meses de 2019, foram 280.349 procedimentos ambulatoriais e internações de pacientes/dia no hospital, pelo Sistema Único de Saúde, financiado pelo Ministério da Saúde.

Os atendimentos ambulatoriais acontecem nas especialidades de neurologia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, nefrologia, ortopedia, cardiologia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia, vascular, anestesiologia, urologia, cirurgia bucomaxilofacial.

Sessões de hemodiálise são realizadas para os pacientes renais-crônicos em dois pavimentos e o hospital também é referência na realização de transplantes renais. No tratamento do câncer, consultas, cirurgias e sessões de quimioterapia são desenvolvidos no hospital, que em breve terá unidade própria de radioterapia.

Hospital filantrópico regional de grande porte, a Santa Casa de Marília conta com 186 leitos de internação, sendo 39 de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) adulto e pediátrica, cardiológica e de queimados. O hospital dispõe de 10 salas no seu centro cirúrgico e 12 leitos de recuperação pós-anestésica.

A UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa atende pacientes da região de Marília e de outras localidades, encaminhados pela central de regulação de vagas.

Usuários do SUS

Com marcapasso implantado em 1999, desde então a aposentada Ângela de Paula é acompanhada pelos médicos cardiologistas da Santa Casa de Marília. “Realizo exames periódicos de sangue e faço a manutenção do equipamento constantemente. Tenho uma qualidade de vida muito boa e sou muito bem atendida, sem custos, pelo SUS. Tenho um carinho especial pelos médicos e funcionários do hospital em geral”.

Atendido há cinco anos pelo setor de ortopedia da Santa Casa de Marília, o aposentado Wilson Fumiharu Shirayshi elogiou a assistência recebida. “Já fiz aproximadamente 70 sessões de fisioterapia. Tudo pelo SUS. Estou fazendo um fortalecimento muscular na região da lombar. O hospital conta com ótimos profissionais”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 4
    Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Escolhas do editor

POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do PaulistaMAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista

Últimas notícias

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie