Menin entrega contratos e anuncia novos empreendimentos
A Menin Engenharia, Caixa, Prefeitura Municipal, Cooperativa Habitacional dos Comerciários e Sindicato dos Comerciários entregaram nesta quarta-feira (5), no Teatro Municipal, 404 contratos registrados em cartório, do Residencial Firenze 2 e do Residencial Murano.
É o caso do casal Patrícia Bravo dos Santos, de 27 anos, vendedora e Cristiano dos Santos Isac, de 33 anos, operador de empilhadeira. Eles estão casados há 10 anos e desde então queriam a casa própria. Os dois assinaram contrato do Firenze 2 no dia 12 de abril.
“É a realização de um sonho muito grande. A gente sempre teve o desejo de ter nossa casinha própria e pra honra e glória do senhor Jesus Cristo, Deus nos concedeu essa vitória. Então pra gente é uma grande vitória”, disse Patrícia em entrevista ao Marília Notícia.
Do total foram 358 contratos do Firenze 2 e também mais 46 unidades do Residencial Murano 1, esta é a segunda etapa, já que uma primeira turma já recebeu os contratos do Murano anteriormente.
“O contrato, o documento que as pessoas estão recebendo hoje, eles nada mais são do que a escritura. No Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, o contrato Caixa Econômica Federal tem força de escritura. Então com isso a pessoa tem em posse o documento que dá a ela a propriedade, a posse daquele imóvel que ela financiou pela Caixa Econômica Federal”, disse William Marchetti, coordenador de empreendimento da Menin.
A repositora, Aline Alves da Silva, de 33 anos e o motoboy Walter William Nunes, de 33 anos disseram que é “o sonho realizado” ao pegar o contrato da casa no Firenze 2 nas mãos.
Segundo Gustavo Menin, diretor e sócio da empresa, o Firenze 2 foi feito em parceria com a Cooperativa dos Comerciários, a Federação dos Comerciários e o Sindicato dos Comerciários de Marília. São 358 casas, todas elas já vendidas e com término previsto para março do ano que vem. A obra está bem acelerada.
“Também estamos entregando hoje contratos do Murano, que é um empreendimento em parceria com a Prefeitura de Marília, Emdurb que está localizado no Jardim Morumbi. São apartamentos com varanda, área de lazer e também com término previsto já para o final do ano, talvez até o final de novembro a gente já vai estar entregando a obra. A obra está bem adiantada,” disse Gustavo.
A secretária Fabiane Camargo, de 47 anos, buscou o contrato do Murano. Ela relatou que esperava pela casa própria há muito tempo.
“Eu estava esperando isso há muito tempo e surgiu uma oportunidade o ano passado de comprar esse apartamento, algo que acho que é o sonho de todo mundo”, contou.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) destacou que a parceria entre Menin e Prefeitura é um sucesso e que o poder público oferta toda a infraestrutura necessária para os empreendimentos.
“Nós temos o cuidado de avaliar todos os pedidos. Todos os empreendimentos imobiliários da cidade eles passam por uma análise criteriosa de impacto social, impacto de mobilidade, questão do abastecimento de água, saneamento, escola, creche, comércio, ou seja, todos os equipamentos necessários para que essas pessoas não fiquem ilhadas, que elas sejam servidas principalmente pelos serviços essenciais, serviços públicos”, disse Daniel.
O deputado federal e presidente licenciado da Federação dos Comerciários, Luiz Carlos Motta, esteve presente na cerimônia de entrega dos contratos e afirmou que a parceria com a Menin é muito importante.
“É uma construtora que desde 97 a gente está com essa parceria e isso é muito importante pela credibilidade que tem a Menin. Os conjuntos são diferenciados”.
O presidente da Cooperativa Habitacional dos Comerciários, Aparecido Bruzarosco disse que “participar em um evento como este em um teatro de uma cidade tão representativa do Estado de São Paulo e o teatro lotado, é uma alegria e ao mesmo tempo o nosso comprometimento para construir muito mais casas”.
Durante a cerimônia houve apresentação da Orquestra de Violeiros de Marília e também sorteio de prêmios.
Lançamentos
Gustavo Menin contou que já estão abertos os cadastros para o Residencial Murano 2, nos mesmos padrões do Murano 1. É possível conhecer o apartamento decorado de segunda à sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 13h, na rua Hermínio Cavalari.
Além de lançar o Residencial Murano 2, Gustavo também anunciou vários empreendimentos que devem ser lançados em Marília em breve.
“Como novidade nós temos já em aprovação final o ‘Terras de São Paulo’. É um empreendimento que nós vamos fazer na zona Norte, ao lado do Terra Verde. É um lugar muito bonito, lá onde é a Fazenda São Paulo. Nós já iniciamos as obras de duplicação da avenida que existe lá, estamos aguardando a finalização das aprovações dos projetos e provavelmente no início do ano que vem vamos estar lançando esse empreendimento que são, na primeira etapa, 650 casas térreas, nos moldes do Montana 1 e Montana 2 que foram sucesso de vendas”, contou Gustavo.
Segundo o sócio e proprietário da Menin logo haverá também o ‘Lírios 2’, um empreendimento que fica ao lado do Lírios 1. O projeto já está aprovado.
“Na zona Norte vamos ter mais dois empreendimentos perto da Fundação Bradesco. Uma região nova lá, nós acabamos de abrir uma avenida nova que interliga duas avenidas importantes da cidade de Marília e vão ter dois empreendimentos lá também com apartamentos. Lá vai ser bem diferenciado, inclusive vai ter elevador nos prédios,” adiantou.
A Menin também trabalha com alto padrão e um novo empreendimento será lançado ainda este ano.
“Nós temos em construção o Praça Marechal, temos o Zurich e vamos lançar em aproximadamente 60 dias, um empreendimento na avenida das Esmeraldas, chama ‘Concept’, são estúdios que é a tendência que está tendo em São Paulo’, finalizou.
Residencial Firenze 2
O Residencial Firenze 2 é composto por 358 casas sendo elas com 2 quartos, banheiro, sala e cozinha, todas com laje além de área de serviço coberta. Será entregue também com piso cerâmico e preparada para recebimento de aquecedor solar, totalizando 42,57 metros quadrados de área construída.
O empreendimento conta com a mais completa infra-estrutura: asfalto, calçada, iluminação pública, água potável, arborização, esgoto , transporte público e coleta de lixo. Além disso conta também com escola, creche e posto de saúde muito próximo ao Residencial.
O Residencial Firenze 2 foi enquadrado no Programa Minha Casa Minha Vida e contou com subsídio do Governo Federal para cada casa de até R$ 31.665, com possibilidade de financiamento em até 360 parcelas e utilização do FGTS.
O empreendimento também foi declarado pela Prefeitura de Marília como sendo de interesse social e em função disso contou com isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por 3 anos e também isenção de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis).
Residencial Murano
O Residencial Murano, que está em fase de obras aceleradas, possui uma proposta completamente diferenciada no mercado. Seus 240 apartamentos de dois dormitórios, possuem varanda, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga de garagem em área construída total de até 57,60 m2.
O residencial oferece lazer completo: piscinas infantil e adulto, quadra poliesportiva, salão de festas, salão de jogos, academia e quiosque. Será entregue com toda a infraestrutura necessária: redes de água, esgoto, drenagem, elétrica, telefonia, interfonia, pavimentação e paisagismo. Tudo isso com uma previsão de valores reduzidos para as taxas de condomínio.
Situado no Jardim Morumbi, na zona oeste, o lugar foi estrategicamente projetado para oferecer conforto, qualidade de vida e acesso rápido a qualquer ponto da cidade. É a área de residências e condomínios que mais se desenvolve em Marília, fica próxima do Hospital Universitário, Universidades, com acesso rápido ao centro pela Avenida Rio Branco ou Rodovia do Contorno.