Homem agride adolescente com paralisia cerebral
Uma cena chocante foi registrada na câmera do celular da mãe de um adolescente de 13 anos, que sofre da Síndrome de Batten, uma doença neurodegenerativa. As imagens mostram o namorado dela torturando o jovem, que estava numa cadeira de rodas.
Ele empurra com violência a perna e o braço do garoto. Em seguida, o pega no colo e o joga com força sobre a cama. Ao ver a cena, a mãe chamou a polícia, e Jeferson Basílio, de 27 anos, que trabalha na área elétrica de um estaleiro, foi preso em flagrante.
Jeferson foi indiciado pelo crime de tortura e levado para Bangu 10 na tarde deste domingo. A mãe, uma dona de casa de 29 anos, já desconfiada do namorado, deixou o celular filmando em sua casa, em São Gonçalo-RJ, no sábado, e fingiu ir a um salão de beleza. O casal estava junto havia dois meses.
Assim que retornou a casa, a mãe encontrou o filho com vermelhidão no corpo. Segundo ela, Jeferson se ajoelhou e disse que daria R$ 100 mil para que ela não o denunciasse, alegando ter um futuro pela frente. O homem teria dito que queria acalmar o menino, que estava agitado.
— Fiquei receosa porque achei que ele pudesse até matar meu filho, mas (denunciá-lo) era a única maneira de conseguir colocá-lo atrás das grades. Ele tem que pagar muito porque uma pessoa dessas não é gente, é um animal — disse a mãe, bastante nervosa.
Confira o vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=eeAwuthBxrU
Fonte: O Globo