Vítima de bullying em Marília é entrevistada por Fátima Bernardes
A maquiadora Cecília Consuelo de Oliveira, 20 anos, foi uma das entrevistadas desta segunda-feira (2) do programa Encontro, da jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.
Moradora de Marília, a jovem foi vítima de bullying em uma escola particular da cidade. Nos últimos dias, como mostrou reportagem do Marília Notícia, ela venceu uma ação de danos morais contra as mães das autores de perseguição e ameaças.
No programa, Cecília contou o drama vivido. O valor da indenização por danos morais é de R$ 8 mil, mais juros de 12% ao ano desde a citação dos envolvidos, além do custeio das despesas com psicólogo. A decisão foi publicada no começo do mês e ainda cabem outros recursos.
As agressões verbais, xingamentos e até ameaça de morte ocorreram enquanto a aluna cursava o primeiro ano do ensino médio, em 2014. Dois boletins de ocorrência chegaram a ser registrados devido ao problema.
Mensagens no WhatsApp foram utilizadas como prova das agressões verbais e ameaças que a vítima recebia. Outras redes sociais também teriam sido utilizadas para veiculação de mensagens ofensivas.
A estudante que sofreu bullying relata que passou a ser perseguida depois de ter mudado de escola.
Uma testemunha disse que “algumas meninas haviam se unido para atacá-la e denegrir a sua imagem através de um grupo no celular”.