PM identifica e prende dupla que cometeu série de assaltos
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (27) dois criminosos, que não tiveram as identidades divulgadas, acusados de praticar uma série de assaltos nos últimos dias. Os criminosos praticaram roubos em Marília, mas acabaram presos em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
Na noite desta segunda-feira (26) uma farmácia foi assaltada na avenida Sampaio Vidal no Centro de Marília.
De acordo com o Boletim de Ocorrência por volta de 22h18, um homem armado com revólver entrou no estabelecimento, se dirigiu ao caixa com alguns produtos e anunciou o assalto.
Foram roubados R$ 243 e em seguida ele fugiu a pé em direção a rua Maranhão. A vítima disse que o ladrão tinha uma tatuagem na lateral do rosto.
Essa característica do assaltante levantou a suspeita de que se tratava do mesmo criminoso que roubou outras duas farmácias na semana passada.
Ainda nesta segunda dois postos de combustíveis foram assaltados, um na avenida Hygino Muzzi Filho, no Jardim Araxá, na zona Oeste e outro na avenida João Ramalho, no Parque São Jorge, na zona Sul.
Após o último roubo na zona Sul, a equipe da 5ª Companhia visualizou os indivíduos entrando em um veículo Cruze e indo para a pista sentido Vera Cruz.
Algumas equipes iniciaram o acompanhamento e irradiaram a informação para a 4ª Companhia em Garça, que se posicionaram em local estratégico na entrada da cidade.
Assim que os policiais avistaram o veículo foi dada ordem de parada, a qual não foi obedecida. Os militares começaram a perseguição e conseguiram abordar o Cruze na avenida Labieno da Costa Machado.
No carro estava dois homens e com eles foram encontrados R$ 2.189 e uma arma calibre 38. Ambos confessaram os três roubos desta segunda e também os assaltos em um posto no dia 13 e 15 de agosto, em uma farmácia no dia 17, e em duas farmácias no dia 20.
A ocorrência foi apresentada na delegacia onde o delegado ratificou o flagrante por roubo e eles permaneceram à disposição da Justiça.