McDia Feliz terá shows, heróis, Bumblebee e Minnei
Com renda revertida para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o McDia Feliz acontece neste dia 24 de agosto (sábado), das 9h30 à 0h, com a realização de shows e atrações como os super-heróis, Camaro amarelo – que ficou conhecido no filme Transformers como o personagem Bumblebee e Minnei – a Golden Retriever que atua como co-terapeuta de entidade assistencial.
Representantes da Direção e da Irmandade da Santa Casa de Marília, Coordenação e Famílias Embaixadoras do McDia Feliz e autoridades marcam presença na abertura da campanha, marcada para as 9h30, na lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes.
Às 11h, a cantora Alice Lourenço se apresenta. Na sequência é a vez do sertanejo universitário de Murilo Viola, às 13h30. A versatilidade e talento de Krêo Fidelis vão abrilhantar a programação, às 13h30. A bela Bruna Gonçalves vai encantar o público, às 15h. Para quem gosta de samba no pé, a nova geração do Samba Diferente é a atração, às 16h30. A dupla revelação da música sertaneja, Bruno e Vinícius, se apresenta às 18h. Formado por colaboradores da Santa Casa e músicos da cidade, os Amigos do Pagode prometem animar o McDia Feliz com um samba de qualidade. E para fechar com chave de ouro o dia de atividades artísticas por esta causa tão nobre que é o combate ao câncer infantojuvenil, o Madrigal Per Noi se apresenta com clássicos nacionais e internacionais nas “vozes de ouro” que emocionam plateias por onde passam.
Telão de LED será a novidade este ano, com a exibição de vídeos de pacientes atendidos pela Oncologia Pediátrica da Santa Casa e de celebridades que participaram da divulgação do McDia Feliz 2019 em Marília: a atriz global Paolla Oliveira, a dupla sertaneja Thaeme e Thiago, os narradores esportivos Gustavo Villani (Rede Globo) e Ulisses Costa (Rádio e TV Bandeirantes), o goleiro Marcos (Pentacampeão com a Seleção Brasileira), Kiko (Roupa Nova), o locutor de rodeios Marco Brasil, o comediante Márvio Lúcio, o Carioca (Rede Globo) e muitos outros.
Para quem quiser dar um rolê de Camaro amarelo, basta comprar no dia da campanha (24 de agosto), três camisetas e aguardar no posto montado pela Garage 71, defronte à lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes, das 11h às 20h.
A atração pet Minnei – a Golden Retriever que atua como co-terapeuta de entidade assistencial, estará à disposição para fotos com os participantes da campanha.
Voluntários caracterizados de Homem Aranha, Thor, Homem de Ferro, Pantera Negra, Thanus, Deadpool, Arlequina, Coringa, Batman, Mulher Maravilha, Princesas e outros personagens, vão fazer a festa das crianças no período da tarde.
Vale lembrar que a lanchonete do McDonald’s da avenida Manoel Muller (esquina com a Castro Alves), na zona norte da cidade, também estará promovendo as vendas de Big Mac e camisetas com renda revertida para a Santa Casa de Marília.
Os padrinhos do McDia Feliz nas duas lanchonetes do McDonald’s de Marília este ano são a Carino Alimentos e o Escritório Paiva & Arruda. Os empresários Stênio Dedemo (Grupo ZDA) e Carlos Garla (Marilan), o soldado da PM (Polícia Militar) Renato Taroco e o colaborador da Santa Casa Donizeti Munhoz são os McAmigos que apoiam o McDia Feliz na cidade.
O apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli, é o Embaixador Nacional do McDia Feliz, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e ajuda na divulgação da campanha em todo o País.
“Os nossos voluntários são muito importantes para o sucesso do McDia Feliz, bem como os empresários e a sociedade civil, que abraçaram esta causa tão nobre que é o combate ao câncer infantojuvenil. Teremos muitas atrações. Contamos com a presença de todos, que podem ajudar na compra do sanduíche Big Mac ou da camiseta da campanha. Com a renda, vamos implantar o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde”, ressaltou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.
Santa Casa na campanha
A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.
Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
A meta da campanha este ano é arrecadar R$ 220 mil com a venda dos 10 mil tíquetes de Big Mac e das 4 mil camisetas. Com estes recursos do McDia Feliz 2019, será implantado em Marília o programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais da rede básica de saúde do município para a detecção do câncer em crianças e adolescentes e o encaminhamento para diagnóstico preciso e tratamento o quanto antes.
McDia Feliz
Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à Oncologia Pediátrica através do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.
O McDia Feliz beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados, por meio da campanha, para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil.
Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 20 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Pelo segundo ano consecutivo, o McDia Feliz mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Como ajudar?
O tíquete do Big Mac está à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos nas duas lanchonetes do McDonald’s (Avenidas Tiradentes e Manoel Muller), neste dia 24 de agosto.