MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 20 ago. 2019

Unimar confere título de doutor honoris causa a ministro Sergio Moro

por Leonardo Moreno

Ministro Sergio Moro recebe título de Doutor Honoris Causa do pró-reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Antes de iniciar a palestra de abertura da XXVI Semana Internacional do Curso de Direito da Universidade de Marília, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa.

A honraria foi concedida pelas mãos do reitor Márcio Mesquita Serva e o ex-juiz Federal também foi agraciado com o título de visitante ilustre pela Câmara de Marília. Moro foi muito aplaudido.

Em sua apresentação o ministro afirmou que o Governo Federal vai analisar com “muita atenção” possíveis vetos ao polêmico projeto de abuso de autoridade aprovado recentemente no Congresso Nacional.

Câmara entregou título de visitante ilustra ao ex-juiz Federal (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Inclusive, está emperrado no Legislativo o pacote anticrime idealizado pelo ex-juiz federal. Sobre sua propositura – que foi tema da palestra dada na Unimar – o astro da Lava Jato explicou se basear no tripé de combate à corrupção, ao crime organizado e ao crime violento.

Os três fatores se retroalimentam, segundo o ex-magistrado que atuou por anos com processos desses tipos.

Queda nos índices de criminalidade, presídios federais, extradição de “criminosos comuns travestidos de presos políticos”, política de imigração, autonomia da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal foram alguns dos outros tópicos da exposição.

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Semana de Direito

No dia 20, a palestra “Advocacia e a Inovação” será ministrada pelo Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica. No dia 22, o diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Felipe Chiarello, falará sobre a “Liberdade da Imprensa, Comunicação e Censura no Brasil”. Nestes dois dias, após as palestras, os acadêmicos poderão participar de minicursos.

O “Caso de Mariana e as Formas Adequadas de Solução de Conflitos” será o tema da mesa redonda na quarta-feira, dia 22 de agosto, com a participação do professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Coordenador do Curso de Mestrado em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara e Procurador da República, José Adércio Leite; a docente da Universidade Federal da Paraíba, Belinda Pereira da Cunha; e do docente da Faculdade de Anicuns em Goiás, Fabrício Wantoil Lima. A discussão será mediada pelo Procurador da República e docente da Unimar, Jefferson Aparecido Dias.

Na sexta-feira, encerrando a Semana e realizando a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Direito, a docente titular de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Helena Diniz, falará sobre “As Antinomias Jurídicas e a Polêmica do Diálogo das Fontes”.

Publicou compareceu em peso (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher luta pela vida após parto em Marília; caso é investigado
  • 2
    Polícia prende dois por tráfico no mesmo endereço em menos de três horas
  • 3
    Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília
  • 4
    Projeto de avenida de R$ 55 milhões avança com novo decreto em Marília

Escolhas do editor

CIDADE
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em MaríliaEmdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília
SÍNDROME RESPIRATÓRIA
Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em MaríliaCasos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília
Casos respiratórios disparam entre crianças e acendem alerta em Marília
LEGISLAÇÃO
Marília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúdeMarília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúde
Marília institui diagnóstico precoce de autismo na rede de saúde
FUTEBOL
Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026
Brasil fica no empate com Marrocos na estreia do Mundial 2026

Últimas notícias

Danilo destaca impacto da nova Policlínica para a saúde de Marília
Obras de revitalização alteram tráfego na SP-294 a partir de segunda-feira em Marília
Prefeitura adia Arraiá na Praça para 21 de junho devido à previsão de chuva
Emdurb vai ampliar videomonitoramento para fiscalizar trânsito em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie