Homem troca bicicleta por droga e diz a PM que foi roubado
A Polícia Militar esclareceu uma falsa comunicação de roubo neste domingo (18) na Vila Coimbra na zona Oeste de Marília.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação de um roubo de bicicleta pela rua XV de Novembro no dia 15 de agosto por volta de 21h15.
Quatro criminosos teriam praticado o assalto e um deles seria um homem identificado como ‘Gordinho’. Os militares passaram a patrulhar a fim de localizar o suposto autor, que foi fotografado para possível reconhecimento e liberado.
Em seguida foram até a casa da vítima e mostraram a foto, porém ele não reconheceu o homem e informou que se equivocou com a indicação.
Com as informações e foto da bicicleta, os policiais localizaram um menor conduzindo o meio de transporte na Vila Coimbra.
Indagado, o adolescente disse que recebeu a bicicleta da vítima em troca de três pinos de cocaína no dia 14 de agosto como garantia de pagamento e retornaria no dia seguinte às 15h para pegá-la, caso não retornasse o menor podia ficar com ela.
Como a vítima voltou fora do horário combinado, a bicicleta não foi devolvida. Diante dos fatos, a PM deslocou a bicicleta até a casa do homem que reconheceu o objeto, porém não reconheceu o menor como autor do roubo.
Os policiais tendo a convicção de que algo estava errado, confrontaram a história da vítima, que acabou admitindo a falsa comunicação do roubo.
O homem e o garoto foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram ouvidos sobre o ocorrido e os dados foram encaminhados para a DIG para as demais providências.