Vídeo mostra trabalhador ‘mergulhado’ em buraco para consertar vazamento
Um vídeo que está circulando nas redes sociais tem chamado a atenção porque mostra um funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Sabesp de Assis (distante 75 quilômetros de Marília), após mergulhar e ficar submerso em um buraco para consertar um vazamento na Vila Marialves.
Nas imagens é possível ver que o homem aparece dentro de uma cratera cheia de água e lama para consertar um vazamento na rua. O vídeo foi gravado nesta semana.
Em certo momento, o trabalhador retira o chapéu de proteção, as luvas, mergulha e fica submerso. A mulher que estava gravando o vídeo fica surpresa e diz “meu Deus, ele acabou de mergulhar nessa água suja. Eu não tô vendo isso, meu Deus”.
A Sabesp informou que o funcionário presta serviços para a companhia de saneamento e que não concorda com a atitude do trabalhador.
A companhia deverá tomar as medidas cabíveis com relação à empresa contratada, que deverá reforçar as orientações de segurança do trabalho e ter sempre à disposição o equipamento de esgotar valas.
O vazamento na rede de água, onde o vídeo foi gravado, já foi reparado e a vala fechada para a reposição do asfalto.
Veja o vídeo: