Câmara recebe denúncia contra prefeito Vinícius Camarinha
A Câmara Municipal de Marília recebeu hoje (4) denúncia contra prefeito Vinícius Camarinha (PSB) com pedido Comissão Processante (CP) para investigar as causas da epidemia de dengue na cidade.
O pedido foi feito e protocolado pelo servidor público estadual Antônio Vieira, membro do Grupo de Fé e Política e integrante da Marcha da Cidadania.
Vieira acusa o prefeito de “responsabilidade por omissão”. Segundo o mariliense, a administração municipal teria demorado demais para agir em relação ao combate à dengue. A denúncia foi acompanhada de documentos provando que Camarinha foi alertado ano passado pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) sobre a provável epidemia sem controle que atinge atualmente a cidade.
Em nota para a imprensa, o prefeito classificou o pedido de abertura de uma Comissão Processante como “politicagem”. De acordo com o prefeito, “ele agiu de má fé ou mostrou completo desconhecimento do trabalho realizado, por exemplo, no ano passado. Foram muitas as ações de orientação e combate aos possíveis focos da dengue com nebulizações durante o ano passado, conforme reportagens publicadas nos jornais locais, sites e de ampla divulgação nas rádios”.
“Eu desafio qualquer pessoa que comprove que algum município está fazendo um trabalho igual ou melhor que o realizado em Marília”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.
Vieira rebateu dizendo que “há um claro descompasso entre a administração pública e a necessidade que a população tem de ver respeitados seus direitos quanto a informação verdadeira sobre os fatos que envolvem o problema da dengue que tem vitimado pessoas, levando-as a óbito “.
O servidor ainda completa cobrando os vereadores: “Vamos ver se há independência na Câmara dos Vereadores como disse o Presidente”, falou se referindo a Herval Rosa Seabra (PSB), presidente da Câmara e histórico aliado da família Camarinha. Veja o pedido completo da CP aqui.