MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 05 ago. 2019

Prefeitura abre inscrições para novos cursos no Ceprom

por Amanda Brandão

Os interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade ao Ceprom. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), e o Senac Marília (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abrem as inscrições nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, para os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Escritório, Cuidador de Idosos e Empreendedor em Pequenos Negócios com 30 vagas cada.

Os interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade ao Ceprom, que fica na rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Os cursos são ofertados através de convênio firmado entre a Prefeitura de Marília e o Senac, que oferece toda a metodologia, professores, materiais e a certificação, enquanto a Prefeitura é responsável pela estrutura.

O objetivo do programa é abastecer o mercado de trabalho, principalmente em áreas em que há demanda de mão de obra qualificada, além de oferecer ao cidadão políticas e serviços que garantam sua colocação no mercado de trabalho de forma competitiva e gratuita.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, a qualificação profissional é fundamental para o ingresso no mercado de trabalho, pois cada vez mais os empregadores necessitam de profissionais atualizados e familiarizados com as novas ferramentas tecnológicas e métodos disponíveis para aumento da produtividade.

“É um fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda, de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento. Neste sentido as parcerias e convênios são de grande importância para ofertar este serviço à população de forma gratuita. Através deste convênio com o Senac, o município poderá ofertar diversas oportunidades de qualificação gratuita”, disse a secretária.

SOBRE OS CURSOS

Curso: Auxiliar de Escritório

Carga Horária: 160 horas
Início: 20/08
Término: 26/11
Dias: 3ª, 5ª e 6ª
Horário: 14h às 18h

Público-alvo: O curso destina-se a jovens que buscam desenvolvimento profissional, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório e inserir-se no mundo do trabalho.

Pré-requisito: Idade: de 14 a 21 anos. Os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, poderão ser flexibilizados no caso de jovem com deficiência (§§ 5º e 6º do artigo 428 e artigo 433 da Consolidação das Leis do Trabalho).

Descrição: Proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções. Para tanto, o curso trata não apenas das rotinas de escritório, mas também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile, associe, compare e perceba as relações que existem entre as operações matemáticas e o dia a dia, como administrar as economias, decidir sobre a prioridade de gastos e adquirir itens necessários.

Curso: Empreendedor em Pequenos Negócios

Carga Horária: 160 horas
Início: 26/08
Término: 30/10
Dias: 2ª a 6ª
Horário: 19h às 22h30

Público-alvo: Empreendedores formais, empreendedores informais e pessoas interessadas em montar um empreendimento.

Pré-requisito: A participação nas atividades previstas requer habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico, raciocínio matemático e capacidade de abstração. Cursando ensino médio e idade mínima17 anos

Descrição: Formar profissionais capazes de elaborar o plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável.

Curso: Cuidador de Idoso

Carga Horária: 160 horas
Início: 02/09
Término: 29/10
Dias: 2ª a 6ª
Horário: 8h às 12h

Público-alvo: Pessoas que queiram ou necessitam cuidar de idosos.

Escolaridade: Ensino fundamental completo e idade mínima 18 anos

Descrição: Formar profissionais que irão auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características do idoso e as orientações da equipe multiprofissional, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

Para mais informações entre em contato com Ceprom pelos telefones (14) 3454-0976 ou (14) 3413-7008.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítima de atropelamento no Contorno
  • 2
    Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
  • 3
    PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
  • 4
    Idoso que pode ter tentado contra a própria vida morre em Marília

Escolhas do editor

TRÂNSITO
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNHEntram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
DEZEMBRO VERMELHO
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamentoQuase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento
TEMPO
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidadeChuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
Chuvas trazem alívio e mantêm Marília sob instabilidade
MÚSICA
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digitalRoberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital
Roberta Miranda reúne cinco mil no Sesi; artista se equilibra entre tradição e mundo digital

Últimas notícias

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana
PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH
Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie