Homem é preso após roubar ônibus do transporte coletivo
O desempregado João Odirlei Grandine Julio , de 38 anos, foi preso após roubar um ônibus do transporte coletivo neste domingo (4) no Argollo Ferrão, na zona Oeste de Marília.
De acordo com o Boletim de Ocorrência por volta de 6h42 os policiais militares foram acionados devido a um assalto a um ônibus da Empresa Sorriso na rua Anita Rita cruzamento com a rua Antonio Polon.
Conforme o relato da vítima, um motorista de 44 anos, o autor do roubo solicitou a parada do ônibus como se fosse passageiro e ao entrar fez menção de estar armado colocando uma das mãos sob a camiseta e anunciando o assalto.
O criminoso exigiu o dinheiro do caixa e o celular da vítima. Com medo, o motorista entregou aproximadamente R$ 40 em dinheiro que já estavam no caixa para troco, pois havia começado o turno de trabalho pouco antes do roubo e também o seu celular.
Em seguida, o assaltante desceu do veículo e fugiu. O motorista conseguiu passar as características do bandido – uma pessoa de cor branca, blusa marrom, aproximadamente 40 anos, cabelos curtos – e a PM iniciou o patrulhamento pelo bairro.
Os militares visualizaram um indivíduo com as mesmas características e fizeram a abordagem. O homem foi identificado como João e com ele estava o celular da vítima e R$ 16,65.
O desempregado confessou o crime. Diante disso, ele foi preso e encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o motorista o reconheceu como autor do roubo.
João passaria por audiência de custódia e poderia ser encaminhado a Penitenciária de Marília.