Pompeia registra queda nos índices criminais; dados são da SSP
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) mostram que a cidade de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) tem baixos índices criminais.
Com população estimada em aproximadamente 20 mil pessoas, segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade não registrou nenhum homicídio no primeiro semestre de 2019. Também não foram registradas ocorrências de tentativas de homicídio ou latrocínios.
Comparando com o mesmo período no ano passado, esse tipo de crime hediondo também não ocorreu de janeiro a junho de 2018.
Em 2018, no primeiro semestre foram contabilizadas 21 lesões corporais dolosas, este ano apenas 16 – redução de 24%.
Com relação aos crimes sexuais a cidade também teve uma queda no índices, já que de janeiro a junho de 2018 foram registrados quatro ocorrências de estupro e em 2019 apenas uma – redução de 75%.
Até o momento, Pompeia soma três roubos, contra quatro no mesmo período de 2018 e 32 furtos contra 37 no ano passado, ou seja, também houve diminuição nestes índices.
Já os furtos a veículos aumentaram, pois em 2018 nenhum foi furtado e este ano já são cinco ocorrências.
Os flagrantes de tráfico de drogas também subiram. No ano passado, a polícia fez três flagrantes nos primeiros seis meses, em 2019 já foram realizados cinco.