Unimar oferece acolhimento e motivação através do 1º Nutrirede
O segundo semestre acadêmico de 2019 está chegando. Os acadêmicos descansaram e estão preparados para retomar ao ano letivo, principalmente a turma do primeiro ano do curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) que, antes de sair em férias, participou do 1º Nutrirede.
De acordo com a coordenadora do curso, Mara Silvia Marconato, o objetivo do evento foi apoiar os acadêmicos após um período de adaptação.
“A maioria dos alunos do primeiro termo haviam saído do ensino médio direto para a Universidade, sem a vivência da vida acadêmica. Foi um período com obstáculos, mas todos vencidos. Por isso, queremos acolhê-los e fortalecê-los para o segundo semestre”, conta.
Ainda segundo a Mara, além de estimular os alunos, o Nutrirede foi importante para acolher também aos pais e familiares da turma.
“Aproveitamos este momento para apresentar aos pais o que a Universidade oferece, quais serão as oportunidades de emprego que os alunos possuirão durante e após a graduação e, o mais importante, a nossa metodologia de ensino”, ressalta.
A acadêmica Elen Nomada conta que o evento foi importante para entusiasmar a turma para o segundo semestre.
“O primeiro semestre foi desafiador, acredito que pela falta de conhecimento que tínhamos de uma vida acadêmica, mas agora mudamos toda a nossa rotina e nos adaptamos. O Nutrirede foi aquela força a mais e eu gostei bastante, foi um momento muito gratificante poder conhecer melhor nossos colegas e os docentes com quem ainda não tivemos contato”, diz.
O encontro foi aprovado pelos pais e familiares. Para o Isaías Chaves, o Nutrirede impressionou.
“Eu nunca havia participado de um evento como este, no final de semestre, e achei formidável a preocupação que a Universidade têm com nossos filhos. Foi uma noite maravilhosa”, conta.
A Rosana Mastine contou que um dos pontos principais do encontro foi conhecer os colegas da turma e seus familiares.
“Nossos filhos vem para a Universidade e não sabemos ao certo com quem estão se relacionando. O Nutrirede deu esta oportunidade, de conhecer toda a turma e seus pais”, diz.
Após a apresentação sobre a Universidade e o corpo docente, os convidados participaram da dinâmica da teia, regida pela docente Michele Rigueti. Segundo ela, o objetivo foi aproximar e unir a todos os envolvidos no processo acadêmico da turma.
“Nós mostramos através da dinâmica que todos estão interligados neste processo e que juntos podemos compor uma rede de apoio para que de forma humanizada e cuidadosa todos se tornem profissionais de ótima qualidade”, enfatiza.