Marília vai receber duas novas Unidades de Saúde
Em poucos dias os moradores do Residencial Maracá, em Marília, terão duas Unidades de Saúde atendendo a região. Essa foi a conclusão de uma vistoria técnica realizada nesta quarta-feira (24). Das duas unidades, uma devem ser inaugurada nas próximas semanas — o prédio já está pronto e com equipe contratada — e vai funcionar através de parceria com o Unimar.
A outra unidade que está sendo construída pela prefeitura no cruzamento das ruas Josefa Pereira Alves e Honório Queiroz Coutinho deve ser concluída em breve e vai abrigar a USF “Dr. Roberto Ryuity Mizobuchi”.
O prédio, localizado próximo a entrada do Residencial, será o maior já construído para unidade de saúde de atenção primária no município. Classificado como USF Porte III, terá capacidade para três equipes de saúde e atendimento a cerca de 10 mil pessoas.
USF Vida Nova
Localizada no Maracá III, a USF Vida Nova vai atender em parceria entre a prefeitura e a Unimar e deve iniciar os atendimentos em breve. De acordo com a administração, a equipe está trabalhando nos ajustes finais para oferecer atendimento médico, odontológico, vacina e os demais serviços da rede.
Os funcionários já foram contratados e foram realizados os cadastros das famílias para atendimento prioritário, residentes nos residenciais Maracá I, II e III e Montana. Os requisitos são crianças com até quatro anos, idosos acamados e gestantes.
Progressivamente, a nova equipe dará atendimento também a população em geral. E após as conclusão e início das atividades da USF “Dr. Roberto Ryuity Mizobuchi”, todos os novos residenciais estarão cobertos pela rede.