Catadores descartam lixo em córrego na zona Oeste

Córrego virou ponto de descarte irregular (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
Moradores da zona Oeste de Marília reclamam da grande quantidade de lixo que está sendo descartada em um córrego que corta os bairros Jardim Universitário e Parque das Vivendas.
A área fica na rua Dr. Mario de Araújo Coriolano, em um trecho de terra que faz ligação entre os bairros. Os moradores dizem que a situação no local está insuportável.
O lixo, segundo a denúncia, é jogado irregularmente por catadores e inclusive outras pessoas pagariam para que eles descartem todo tipo de material.
No local são encontradas inúmeras sacolas de lixo, restos de móveis e até eletrônicos. A reportagem do Marília Notícia esteve no córrego e inclusive constatou os catadores circulando por lá.
O caso não é isolado, pelo contrário, é comum na cidade. Em matérias recentes o MN mostrou uma área no Parque das Camélias, na zona Norte, e outra no Jardim Guarujá, na zona Sul, que também são pontos de descarte de lixo irregular.
Outro lado
A reportagem do MN procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília e também a Cetesb para comentar sobre o problema e saber o que pode ser feito para amenizar o problema.
Entretanto, até o fechamento desta reportagem não houve retorno.

Aparelhos eletrônicos são descartados no local (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Catadores circulando na área (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)