Marília conquista 60 medalhas nos Jogos Regionais
Nesse domingo (21) Marília avançou na classificação geral da competição e conquistou 60 medalhas, sendo 25 de ouro, 22 de prata e 13 de bronze. O destaque foi para o atletismo que conquistou o primeiro lugar geral no feminino e masculino.
A equipe de badminton SELJ/Marília conquistou o ouro no feminino (sub-20) e o bronze no masculino (livre), após vencer a equipe de Presidente Prudente por 3 sets a 0, na tarde de ontem (21). O biribol masculino também conquistou o bronze batendo Teodoro Sampaio por 2 sets a 0.
O vôlei feminino (livre) disputou a final com Cândido do Mota e sofreu uma derrota por 3 sets a 0, levando a medalha de prata. O judô feminino obteve sete medalhas, sendo três de ouro e quatro de prata. Já o masculino, levou nove medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A modalidade conquistou o 2º lugar geral no masculino e feminino. O ciclismo também foi vice-campeão geral no feminino e masculino.
O destaque do domingo (21) foi o atletismo mariliense que conquistou 40 medalhas, sendo 19 de ouro, 12 de prata e nove de bronze. Importante ressaltar que os atletas da modalidade são todos alunos do Projeto Social Esportivo da Selj. Para o técnico Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão, esse é o resultado do trabalho que vem sido desenvolvido no Pedro Sola.
“Estamos muito satisfeitos, pois superamos a expectativa e mais uma vez só com atletas da cidade, ou seja, com alunos oriundos do nosso projeto. Esse é o resultado de um trabalho em conjunto do Fabinho, Aurélio e meu. Queremos agradecer ao Prefeito Daniel pela oportunidade e ao secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, pela liberdade que nos oferece para desenvolvermos o projeto”, disse Lecão.
O secretário Municipal de Esportes Lazer e Juventude parabenizou os atletas pelas medalhas e resultados. “Esses resultados são fruto de um trabalho, ou seja, de uma política pública, a qual há três anos está valorizando o atleta local, investindo em aulas de formação de base e revelação de novos talentos”, explicou.
A colocação parcial de Marília é o primeiro lugar geral com 114 pontos, o segundo colocado é a cidade-sede da competição com 75 pontos. Os jogos seguem até 27 de julho em Assis (SP).