MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 27 jun. 2019

Tite veta Fernandinho e afirma que Allan será titular do Brasil

por Agência Estado

O técnico Tite, da seleção brasileira, anunciou uma surpresa nesta quarta-feira na escalação da equipe para a partida de hoje, às 21h30, contra o Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa América. Apesar de contar Fernandinho nas últimas atividades, o treinador disse na entrevista coletiva que Allan, do Napoli, será o titular na vaga do suspenso Casemiro para o jogo válido pelas quartas de final.

“Fernandinho está fora do jogo. Quem vai jogar é o Allan. O Fernandinho está em processo de evolução e ia jogar se tivesse as condições normais”, disse Tite. O atleta do Manchester City sofreu uma pancada no joelho direito na partida contra a Venezuela, em Salvador, e passou os últimos dias sob cuidados médicos. O jogador ainda participou dos treinos mais recentes com uma proteção no joelho e até esteve cotado para começar jogando diante dos paraguaios, mas não será escalado.

Tite disse confiar em Allan, elogiou o jogador e relembrou que já o testou pela seleção. “No amistoso contra a República Checa (em março) o Allan e o Arthur jogaram juntos no meio. Allan sabe fazer esse papel de jogador centralizado, com boa saída e mobilidade”, explicou o treinador. Será a primeira vez nesta Copa América que o atleta do Napoli será titular da seleção brasileira.

A seleção brasileira realizou em Porto Alegre três treinos fechados, porém, com o anúncio de Tite sobre Allan e a confirmação do treinador sobre a continuidade do trio de ataque, a equipe vai começar o jogo com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Em 39 jogos no comando da equipe, Tite tem somente duas derrotas, sofridas para Argentina, em amistoso em 2017, e para a Bélgica, na Copa do Mundo de 2018. Em comum entre essas duas ocasiões está a ausência de Casemiro, retrospecto que o treinador quer melhorar. “Nosso grande desafio é mudar essa estatística”, disse o técnico.

Com a possibilidade de o confronto ir para os pênaltis se houver empate no tempo normal, Tite criticou essa possibilidade, por considerar inadequada para a definição do classificado às semifinais. “É injusto penalidades máximas. Ela personaliza sucesso e fracassos. Nunca vou estar tranquilo em uma série de cobranças”, comentou.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua é espancado em avenida no Centro; ‘fizeram maldade’
  • 2
    Operação da Dise prende pai e filho por tráfico de drogas na zona norte
  • 3
    Idoso é encontrado morto em apartamento após dois dias sem contato com a família
  • 4
    Fechamento de agência da Caixa reduz opções bancárias em Marília

Escolhas do editor

ESPECIALIDADES MÉDICAS
Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026
Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026
Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025
Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025
CAMELÔS
Audiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôsAudiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôs
Audiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôs
REDE BANCÁRIA
Fechamento de agência da Caixa reduz opções bancárias em MaríliaFechamento de agência da Caixa reduz opções bancárias em Marília
Fechamento de agência da Caixa reduz opções bancárias em Marília

Últimas notícias

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro
Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro
Olheiro é preso em ação da Dise em viela da Vila Barros, mas comparsa escapa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie