Prefeitura não cumpre promessa e deixa de reformar poliesportivos
Com a visita do então Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, José Auricchio Júnior, no dia 21 de fevereiro de 2013, a Prefeitura de Marília divulgou amplamente a conquista de verba estadual para reforma de pelo menos três poliesportivos da cidade.
Diante dessa informação, a ONG Marília Transparente (Matra) enviou ofício ao prefeito Vinicius Camarinha no final de 2013, perguntando sobre a liberação da verba pelo governo estadual. Como a entidade não havia recebido resposta, reenviou o mesmo ofício em 2014. Porém, somente neste mês (fevereiro), a entidade foi contactada.
No ofício resposta, a administração municipal informa que Marília não foi contemplada com as verbas estaduais anunciadas em 2013. “Nesse pesar, informamos que temos ciência das necessidades de reforma dos poliesportivos municipais e que estamos a procura de recursos estaduais e/ou federais para sanarem a presente demanda”, informou a Gerente Municipal de Convênios.
Ainda foi mencionado que o poliesportivo “Waldemar Moreira”, localizado no Bairro Jardim Santa Antonieta, foi o único contemplado pelo Programa do Governo Federal: “Esporte e Grandes Eventos Esportivos”. O convênio foi firmado no valor de R$ 409.500,00, mas exigirá uma contrapartida de R$ 68.250,00 da cidade de Marília.
Com informações da Matra