Amor de Criança recebe doação de 160 mil fraldas da Dori
A Dori Alimentos fez nesta terça-feira (18) a entrega de 160 mil fraldas ao projeto Amor de Criança que funciona nas dependências da Universidade de Marília (Unimar) e atende cerca de 230 crianças e adolescentes com paralisia cerebral.
Os produtos foram arrecadados em uma gincana envolvendo funcionários da empresa pelo segundo ano consecutivo.
Em 2018 foram entregues 70 mil fraldas ao projeto e os organizadores da ação comemoram o crescimento.
O Amor de Criança oferece fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional entre outras especialidades para os pacientes que são vinculados ao Sistema Único de Saúde.
Coordenador do programa, o médico Francisco Agostinho lembrou que também existe uma dimensão social, que envolve a doação de fraldas cestas básicas para as famílias atendidas. De acordo com ele, tudo isso só é possível com a ajuda de voluntários.
“As famílias precisam dessa ajuda, porque as dificuldades são muito grandes. As famílias são marcadas pela limitação socioeconômica. Então ações como a da Dori são muito importantes”, comenta.
Reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, reforçou a importância da parceria entre universidade e sociedade para melhorar “o sentido da vida deste povo”. “Esse é o papel da faculdade e a participação da comunidade é fundamental”.
O engajamento dos funcionários da Dori surpreendeu a superintendente do Hospital Beneficente Universitário (HBU) da Unimar, Márcia Mesquita Seva, que se disse entusiasmada.
“O coletivo faz a diferença e mostramos para essas mães atendidas pelo projeto que elas não estão sozinhas”, afirmou Márcia. “Estamos conversando com outras empresas para parcerias desse tipo”.
Na segunda edição da gincana a adesão de funcionários da Dori foi muito maior. O objetivo é estimular o trabalho voluntário. Analista da empresa Deise Araujo Gonçalves falou da satisfação em contribuir com o projeto Amor de Criança.
“A gincana começou pequena e foi crescendo a arrecadação de fralda foi mais de 150% maior do que no primeiro ano. Estamos muito felizes com o resultado. Todos saem ganhando”, falou Deise.