Polícia Civil prende quadrilha suspeita de estelionato
A Polícia Civil deflagrou operação na madrugada desta segunda-feira (17) na zona Norte de Marília. Foram presos cinco homens e apreendida uma adolescente de 15 anos. Segundo o coordenador da Central de Polícia Judiciária (CPJ), o delegado José Carlos Costa, todos eram envolvidos em estelionatos.
Eles aplicavam o ‘golpe do cartão bancário’, ou seja uma moça ligava no telefone fixo para a vítima, dizia que era do banco e que havia uma compra em um valor alto, se a vítima confirmava ou não. Preocupada, a vítima se desesperava porque não tinha feito a compra.
A moça que fez a ligação, se passando por uma atendente, dizia para ligar do fixo para um 0800 e assim acontecia a transferência da ligação para um telefone da quadrilha.
Em seguida eles solicitavam que passasse o número e a senha do cartão, fizesse uma carta e colocasse junto em um envelope que um rapaz de moto iria buscar o cartão.
A operação foi chefiada pelo doutor José Carlos Costa em conjunto com os delegados Sebastião de Castro e Ricardo Coércio. Também participaram 14 investigadores e três escrivães.
Foram apreendidos três celulares, duas alianças, um notebook, um cd de jogo e um pen drive. Várias ocorrências de estelionato foram esclarecidas. As investigações prosseguem.