MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 08 jun. 2019

Alunos da Unimar conquistam vagas de estágio no exterior

por Leonardo Moreno

Alunos de veterinária embarcam para estágio no exterior (Foto: Divulgação)

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) teve quatro acadêmicos aprovados para cursar os estágios supervisionados, obrigatórios para conclusão da graduação, em instituições de ensino no exterior. Eles irão atuar em Portugal, Estados Unidos, Bolívia e Argentina.

Para o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fábio Manhoso, a conquista dos alunos é um orgulho para todo o corpo docente.

“A Unimar investe na Internacionalização e nós já tivemos o prazer de enviar alunos para experiências no exterior, mas é sempre uma alegria muito grande a conquista de novas vagas em renomadas instituições. Os acadêmicos do quinto ano irão trabalhar, estudar e conquistar um diferencial na carreira”, ressalta o coordenador.

A Unimar oferece o processo de internacionalização aos acadêmicos e egressos através do Departamento de Relações Internacionais (DRI).

Segundo o assessor de assuntos internacionais, Juan Orellanas, em uma sociedade globalizada é fundamental que os profissionais estejam conectados.

“Nós não vivemos mais em um país A ou B, nós vivemos no planeta terra e, cada vez mais, se faz necessário a conexão com outras culturas e outros idiomas, para que possamos universalizar o conhecimento em todos os aspectos possíveis, e é este o objetivo da internacionalização da Unimar”, explica Juan.

Fábio Manhoso e Juan Orellanas (Foto: Divulgação)

Portugal foi o destino escolhido pela acadêmica Jéssica Pesqueira Paié, ela irá para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, na cidade Vila Real, para aprofundar os conhecimentos na cunicultura (criação de coelhos).

“Eu me encontrei na área, após realizar monitoria na Unimar, durante a graduação, e foi esta experiência que me abriu portas para o intercâmbio. É uma grande oportunidade e vou me dedicar ao máximo para trazer bons frutos desta viagem”, conta.

Dayane Cabrini escolheu a Universidad Nacional de Villa Maria, em Córdoba na Argentina, para aprender mais sobre bovinocultura.

“Eu sempre sonhei com esta especialização e o DRI da Unimar foi fundamental para tornar realidade o estágio no exterior. Estou muito feliz e sei que voltarei uma profissional extremamente qualificada”, comemora.

O Lucas Bissoli de Aragão irá concluir sua graduação estagiando em uma das empresa mais conceituadas do setor de Nutrição Animal, localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

“Eu recebi uma indicação de conhecido, mas ainda não tinha certeza se seria possível embarcar para a Bolívia e fazer meu estágio por lá. Procurei o DRI e todo o processo de internacionalização foi concluído. Estou prestes a embarcar e desejo  conquistar uma vaga permanente”, afirma.

Estagiar em um hospital voltado ao tratamento de equinos sempre foi o sonho da Isadora Menegucci. Ela buscou por universidades e participou do processo para estagiar no Western Hospital, no Texas (EUA).

“Estou muito feliz pela vaga de estágio, é uma oportunidade única e só a conquistei por que a Unimar nos auxiliou em todo o processo de internacionalização e me preparou com a excelente base curricular ao longo do curso. Tenho certeza que este período vai me fazer crescer como pessoa e profissional”, ressalta.

Ainda segundo o coordenador, Fábio Manhoso, a internacionalização é um passo a mais na carreira. “Conhecimento transforma e é o diferencial que o mercado procura, invista na internacionalização”, finaliza.

Os interessados em participar da Internacionalização devem procurar o Departamento de Relações Internacionais, no bloco 2, ou enviar a solicitação através do e-mail [email protected]. Mais informações através do site www.unimar.br ou pelo telefone 14 2105-4000.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motociclista morre no HC de Marília após acidente em vicinal da região
  • 2
    Vídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em Marília
  • 3
    Motorista alcoolizado é preso após parar o carro e congestionar a Esmeraldas
  • 4
    Desentendimento sobre aluguel termina em facadas

Escolhas do editor

REDE ESTADUAL
Vídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em MaríliaVídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em Marília
Vídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em Marília
JUDICIÁRIO
TJ-SP mantém suspensão e Camarinha segue inelegível até 2027TJ-SP mantém suspensão e Camarinha segue inelegível até 2027
TJ-SP mantém suspensão e Camarinha segue inelegível até 2027
IMPASSE
Tensão entre Rede Voa e Aeroclube escala no fim de semana; entidades reagemTensão entre Rede Voa e Aeroclube escala no fim de semana; entidades reagem
Tensão entre Rede Voa e Aeroclube escala no fim de semana; entidades reagem
CLIMA
Semana de aniversário começa com sol, mas instabilidade cresce e deve trazer chuvaSemana de aniversário começa com sol, mas instabilidade cresce e deve trazer chuva
Semana de aniversário começa com sol, mas instabilidade cresce e deve trazer chuva

Últimas notícias

Vídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em Marília
TJ-SP mantém suspensão e Camarinha segue inelegível até 2027
Tensão entre Rede Voa e Aeroclube escala no fim de semana; entidades reagem
Semana de aniversário começa com sol, mas instabilidade cresce e deve trazer chuva

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie