‘Calote’ faz Daem cortar água de 23 consumidores todo dia
A falta de pagamento da conta de água, o famoso “calote”, faz com que o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) realize em média o corte do serviço de abastecimento em 23 imóveis por dia.
A conta faz parte do balanço divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Departamento ao Marília Notícia. Desde o início do ano, foram constatados 76.241 endereços com as contas atrasadas.
Para que os funcionários do Daem cortem a água de um imóvel residencial é necessário que o consumidor fique sem pagar as contas por 90 dias. No caso do consumidor comercial, o corte poderá ocorrer 30 dias após o vencimento.
Neste ano, o Daem já suspendeu o abastecimento de água de 3.715 endereços, ou seja, a média de desligamentos realizados por falta de pagamento chega a 23 casos diários.
Em entrevista ao MN, Marcelo José de Macedo, diretor do Daem, destacou a necessidade dos consumidores manterem suas contas em dia.
“O índice de inadimplência grande prejudica diretamente nossos investimentos. A única receita do Daem é através das contas de água. É fundamental que os consumidores mantenham as contas em dia para que possamos dar continuidade a nossa expansão”.
Os consumidores que estão com dívidas no Daem podem negociá-las em até 48 vezes, garantiu o diretor.
“Para quem está com débitos, basta procurar o departamento e colocar a conta em dia. Podemos parcelar a dívida em até 48 vezes, desde que não ultrapasse o valor de R$ 50.”
O Daem está localizado na rua São Luiz, 359. Para outras informações, entre em contato pelo (14) 3402-8500.