Aposentado é vítima de furto e tem conta bancária quase zerada
Um aposentado, de 78 anos, alega ter sido furtado por duas mulheres que se passaram por funcionárias do posto de saúde na casa dele, no Nova Marília, zona Sul de Marília. O caso teria acontecido no dia 28 de maio, mas ele só percebeu na tarde desta quarta-feira (5).
Segundo o Boletim de Ocorrência que foi registrado por volta das 15h47, a vítima recebeu em sua residência duas mulheres, no dia 28 de maio pela manhã, que se identificaram como funcionárias da unidade de saúde da Nova Marília e inclusive usavam jalecos brancos.
As mulheres teriam pedido para entrar e medir a pressão do aposentado. Nesta quarta a vítima foi ao banco para sacar sua aposentadoria e percebeu que seu cartão bancário havia sido trocado.
Diante disso, o homem solicitou ao banco o extrato de sua conta corrente e constatou várias movimentações que não foram feitas por ele. O prejuízo estimado é de R$ 2.400.
O aposentado pediu o bloqueio do cartão e sacou o dinheiro que restava na conta. Ele não soube informar a polícia as características das mulheres. O caso será investigado pela Polícia Civil.