Vizinhos pedem solução para descarte irregular de lixo e entulho
Moradores da prolongação do bairro Palmital querem a limpeza do terreno localizado na rua Corifeu de Azevedo Marques, entre rua Mariápolis e Antônio Fabron. Há anos a área recebe lixo e entulho.
De acordo com vizinhos ouvidos pelo Marília Notícia, o terreno seria de propriedade do poder público municipal e existiria um projeto para ser instalada praça naquele endereço.
A preocupação dos vizinhos é com a atração de insetos e animais peçonhentos, que ocorre por conta do acúmulo de material de descarte em local irregular.
“São os próprios moradores do bairro que jogam lixo aí”, afirma o aposentado Ramiro Batista Magalhães, 85 anos, que mora com seu filho bem ao lado do terreno abandonado. “Se colocar uma placa pedindo para não jogar lixo, eles despejam em cima”, dizem.
Outro lado
A Prefeitura foi procurada para informar quando o local será limpo e quais medidas podem ser tomadas para evitar o descarte irregular no local, que pode implicar em multas ao município, como vem ocorrendo em outras áreas da cidade.
No entanto, não houve retorno até o fechamento desta matéria.