Prefeito já contratou mais de mil funcionários através de concurso
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, já convocou 1.514 candidatos aprovados no maior Concurso Público da história de Marília, que teve quase 25 mil inscritos, realizado pela Fundação Vunesp em dezembro de 2017.
O edital previa 609 vagas para 22 cargos, mas o prefeito Daniel Alonso já autorizou a contratação de 1.008 novos servidores para atender à demanda, ou seja, foram contratados 65,51% a mais do que estava previsto.
Este foi o primeiro concurso público realizado pela gestão Daniel Alonso e também o primeiro com a Fundação Vunesp, que é referência em todo o país. Depois deste, a atual administração já realizou outros cinco concursos, sendo dois pelo Daem (um ainda em andamento), um pelo Ipremm (em andamento) e outros dois da própria Prefeitura.
“Estamos muito felizes porque já contratamos mais de mil novos servidores através de concurso público feito pela Fundação Vunesp, o que garante total seriedade e credibilidade. A nossa administração é a que possui o menor número de cargos comissionados e também a que teve a coragem de realizar o maior concurso público da história de Marília, investindo em novos servidores para atender à demanda e melhorar o atendimento ao munícipe em todas as áreas”, disse o chefe do Executivo.
O maior número de convocações foi na área da educação, com 1.148 chamados, sendo que o cargo de Professor de Emei teve 552 convocados e 404 contratados – o edital previa 289 vagas. Logo depois vem o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, com 239 convocações e 174 contratações efetivadas.
Na saúde foram 195 convocados e o maior número foi para Agente de Controle de Endemias, sendo chamados 155 e contratados 88 novos agentes. Para o edital de vários cargos foram chamados 146 e o cargo com maior número foi de Auxiliar de Escrita com 78 convocações e 58 contratações. Na Assistência Social foi realizado concurso para Cuidador Social e 44 novos servidores foram contratados.