MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 20 maio. 2019

Corinthians supera reservas do Athletico-PR e volta a vencer

por Agência Estado

Corinthians bate reservas do Athletico-PR fora de casa e ameniza pressão. (Foto: Divulgação)

O Corinthians segurou os reservas do Athletico-PR e voltou para casa com a importante vitória por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ameniza um pouco a pressão em cima da equipe, que não vencia há três jogos.

A atuação, porém, não elimina as críticas ao setor ofensivo. O Corinthians encontrou um gol logo no início com Vagner Love, após assistência de Jadson, e depois desistiu de atacar. O Athletico, mesmo com uma formação sem entrosamento, teve total domínio da partida e fez Cássio trabalhar. Os anfitriões chegaram a mandar duas bolas para as redes, mas os auxiliares assinalaram corretamente impedimento. No final, em uma falha da defesa adversária, Pedrinho ampliou.

A vitória fora de casa leva o Corinthians a oito pontos, na oitava colocação, duas posições e um ponto à frente do Athletico-PR. As equipes agora voltam a campo no meio da semana por competições internacionais.

O Corinthians receberá na quinta-feira o Deportivo Lara, na sua arena em Itaquera, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Um dia antes, o Athletico-PR enfrentará o River Plate, em casa, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

O técnico Fábio Carille mexeu mais uma vez na formação tática do Corinthians. Depois de começar com apenas um marcador no meio-campo contra o Flamengo, o treinador colocou três volantes contra os reservas do Athletico-PR: Ralf, Junior Urso e Ramiro.

Outra novidade foi a presença de Jadson, meia revelado pelo time paranaense. E foi com a participação dele que o Corinthians abriu o marcador. O time paulista começou mais recuado, esperando em seu campo o adversário. Na primeira vez que foi ao ataque, Jadson cruzou da esquerda na segunda trave e Vagner Love cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o marcador.

Love atuou finalmente em sua posição de origem, como centroavante, pois Boselli vive péssimo momento e Gustavo voltou a se relacionado após seis jogos fora por lesão, mas começou entre os reservas. O Athletico tinha mais a posse da bola, mas sem dar grandes sustos no goleiro Cássio.

Nos minutos finais, os anfitriões pressionaram em busca do gol. A melhor chance foi o chute na trave de Braian Romero. Na sobra, Thonny Anderson completou para as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.

O Athletico continuou melhor na etapa final e teve mais um gol corretamente anulado por impedimento. Desta vez, Thonny Anderson cabeceou, Cássio espalmou e, no rebote, Braian Romero fez. Em ambos os lances, os auxiliares assinalaram a posição irregular e o VAR confirmou o acerto.

A partir daí, Cássio começou a trabalhar e pegou dois chutes de Marcelo Cirino. Carille então mandou a campo Pedrinho, Gustavo e Richard nas vagas de Jadson, Ramiro e Mateus Vital. As mudanças seguraram um pouco o ímpeto do adversário.

Pedrinho, que entrou bem no jogo, nos minutos finais, aproveitou um vacilo de Lucas Halter e encobriu o goleiro Caio com um cabeceio. O gol esfriou de vez o poder de reação do Athletico-PR, que agora se concentra na Recopa.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 0 X 2 CORINTHIANS

ATHLETICO-PR – Caio; Madson, Robson Bambu (Khellven), Lucas Halter e Márcio Azevedo; Matheus Rossetto, Léo Cittadini e Tomás Andrade (Vitinho); Braian Romero, Thonny Anderson (Bruno Nazário) e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Jadson (Pedrinho); Ramiro (Richard), Vagner Love e Mateus Vital (Gustagol). Técnico: Fábio Carille.

GOLS – Vagner Love, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Pedrinho, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Lucas Halter (Athletico-PR); Ralf, Cássio, Jadson e Junior Urso (Corinthians).

RENDA – R$ 612.385,00.

PÚBLICO – 19.409 torcedores.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Escolhas do editor

Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Últimas notícias

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie