Projeto que cria dia do meteorito vira piada nas redes sociais
Mais uma prova de que a internet não perdoa envolve o projeto de lei do vereador Evandro Galete (PODE), que cria na cidade o Dia do Meteorito. A matéria foi aprovada na sessão da Câmara de Marília nesta segunda-feira (13).
Nas redes sociais o assunto virou motivo de piada e indignação. Mesmo assim a propositura foi aprovada por unanimidade.
A data escolhida para inclusão no calendário oficial do município é 5 de outubro em menção ao dia do ano de 1971 em que um meteorito de 2,5 quilos caiu em Marília. Fragmentos do meteorito foram encontrados em diversos pontos da cidade.
O material resultou em diversas publicações científicas e foi tema de reportagens. Atualmente existem pedaços em museus nos Estados Unidos e Europa, de acordo com o autor.
“O objetivo do presente projeto de lei é incentivar os cidadãos marilienses a buscarem o conhecimento científico através da astronomia e tecnologias aeroespaciais”, argumenta Galete.
Na data ele espera que sejam realizadas palestras, congressos, atividades culturais e eventos correlatos.
Reação
“Dia do Meteorito é o fim, esses caras tão com tempo de sobra na Câmara Municipal de Marília, só pode”, diz Rodrigo Rufino.
“Dia do Meteorito?”, questiona Carmen Perinetti. “Só pode ser brincadeira”, completa.
“Está faltando mandarmos uns meteoritos na cabeça destes políticos que não entenderam que são nossos empregados”, reclama Corbi Braga.