Usuário é preso furtando casa para sustentar vício
O desempregado Bruno Pereira Leal, de 27 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (9) após tentar furtar uma casa para sustentar seu vício no Núcleo Habitacional Doutor Aniz Badra, zona Norte de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de furto em residência situada na rua Salvador Mansoleli por volta das 10h.
Em diligências até o endereço, onde um vizinho alegou que a vizinha, uma mulher de 53 anos, estava viajando e ele teria ficado como responsável pelos cuidados da casa.
Naquela manhã, o vizinho flagrou uma pessoa desconhecida pulando o muro frontal da residência e imediatamente acionou a polícia.
A casa foi aberta para entrada dos militares e neste momento Bruno Legal subiu no trabalho, tentando evadir pulando pelos telhados das residências vizinhos, mas acabou abordado pelos militares.
Diversos prejuízos foram registrados em virtude da ação criminosa, como telhas quebradas e porta arrombada. Bruno Legal já estava com um televisor em mãos quando notou a presença da viatura.
Questionado sobre o crime, o autuado alegou ser usuário de drogas e estava praticando o furto para sustentar seu vício. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ele passaria por uma audiência de custódia e seria recolhido à Penitenciária de Marília.