Marília recebe autor para lançamento da saga Campos Erísios
O livro ‘Campos Erísios: O Julgamento de Samael’ é o primeiro de uma saga psicológica que mostra a relação e influência mútua entre um policial perturbado e um discordiano em meio a sonhos, com uma São Paulo em ruínas e deserta.
O livro em que a própria realidade aparece ameaçada é assinado pelo psicólogo Pedro Coppola, que atua há dez anos no mercado publicitário, e vem para Marília lançar sua da obra neste sábado (4), das 10 às 12 horas, na Biblioteca Municipal.
A produção é da Editora Patriani e o evento acontece junto com o Projeto “Janela Literária”. Coppola conta que sempre teve um gosto peculiar por histórias de terror, fantasia e ficção científica.
Suas próprias histórias, diz ele, “tendem a explorar os conflitos humanos e suas consequências em situações absurdas”.
Em O Julgamento de Samael, afirma o escritor de forma misteriosa, “a verdade é uma questão do ponto de vista certo, mas o ponto de vista certo também é uma questão”.
A cada volume da saga o autor promete levar seus leitores a um plano “maior, mais belo e terrível”.
Sinopse
Alexandre Grogori é um seguidor da deusa Discórdia, manipulador e mentiroso. Já Marco Diosicário nunca teve uma vida fácil, mas tudo piorou quando começou a sonhar com a cidade de São Paulo em ruínas e deserta.
Marcos é um policial que cometeu erros tão grandes que sua vida está despedaçada. Talvez seja isso que suas visões representem.
Ou talvez sejam visões de um futuro em que ele pode tentar impedir e, quem sabe, se tornar o herói que sempre quis ser.
É então que sua vida se entrelaça com os planos de Alexandre, personagem em busca de um herói para enfrentar Samael: um aspecto maligno do Demiurgo gnóstico.
Alexandre, devoto de Éris – a Deusa da Discórdia – irá reunir outros discordianos em uma trama complexa em que ele precisa que você acredite totalmente para ter sucesso.