Marilienses vencem campeonato brasileiro de jiu-jitsu
Dois atletas marilienses, Neto Gonçalves e Juan Carvalho Yang Galvão, de 35 e 14 anos, venceram o campeonato brasileiro de jiu-jitsu em sua categorias, na última segunda-feira (29) em Barueri (cerca de 400 quilômetros de Marília).
A competição válida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) ocorre no Ginásio Poliesportivo José Corrêa e vai até o próximo domingo (5). Mais de seis mil atletas de todo Brasil participam do campeonato.
Neto Gonçalves, representante da Equipe Alliance, do treinador Flávio Junqueira, lutou contra quatro adversários e venceu todas as disputas por finalização, sagrando-se campeão brasileiro em sua categoria, até 100,5 quilos.
O atleta também é atual campeão do interior. Ele disputará outras competições durante o ano, como o Campeonato Pan-Americano de jiu-jitsu. O mariliense passou pelos treinadores Marcio Santilli, da “MSteam” , e Alexandre Oliveira, da Carlos Gracie.
Já Juan Galvão, da Oll Fight, do mestre Alexandre Oliveira, venceu três oponentes e conquistou o título brasileiro na categoria infanto-juvenil, até 60,5 kg.
Juan ainda lutará em busca do título mundial neste ano. No ano passado, o jovem conquistou o terceiro lugar em um torneio de jiu-jitsu na Califórnia, nos Estados Unidos.
Agora, os campeões brasileiros têm de manter a liderança nas categorias e regularidade em outras competições, porque já são alvos a serem batidos por outros atletas do esporte.