Furto de fiação deixa UBS São Judas sem atendimento
O atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Judas, localizada nas proximidades do Jardim Marambaia, zona Norte de Marília, está suspenso desde teça-feira (23).
Isso acontece porque criminosos invadiram o prédio localizado na rua Ribeirão Preto entre a noite de segunda e a madrugada de terça e furtaram quase toda a fiação elétrica.
“Tenho uma criança de 2 anos que precisa retornar para ver exame e lá no posto me disseram que não sabem quando vão voltar a funcionar”, disse uma mulher que pediu para não ser identificada.
A farmácia existente no local já voltou a funcionar, segundo a administração municipal. No entanto, o atendimento médico ainda “deverá ser retomado o mais breve possível”, segundo nota enviada ao Marília Notícia.
Não foi dado um prazo para a regularização do serviço nem informado para qual posto de saúde a população deve ser encaminhada.
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que está tomando as providências necessárias para que a situação da UBS seja normalizada”, diz a nota.
Furto de fiação em espaços públicos são recorrentes na cidade. O MN já publicou diversas matérias envolvendo, principalmente, escolas estaduais.