Preso do semiaberto que fugiu de escola estadual é preso em Vera Cruz
O presidiário Leonardo de Paula Ferreira, de 22 anos, foi capturado por policiais militares na manhã desta terça-feira (23) em Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília).
Ele fugiu do semiaberto no dia 6 deste mês enquanto participava de um curso de pintura do programa de ressocialização prestado na escola estadual Benito Martinelli, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Conforme a Polícia Militar, o endereço do foragido constava em Vera Cruz e diligências foram realizadas na cidade vizinha.
Durante as buscas, equipes identificaram o suspeito próximo de sua residência, situada na rua Roberto Marques Mantiqueira Elias, bairro Bela Vista. Ele foi rapidamente interceptado.
Questionado sobre o motivo da fuga, Leonardo Ferreira confessou que teve conhecimento que perdeu uma apelação em um crime de tráfico de entorpecentes e retornaria para o regime fechado.
Ele cumpria pena por roubo, em crime cometido no dia 23 de setembro de 2015, e já estava no fim da pena. Diante da nova condenação, o preso optou em fugir para não cumprir a nova pena.
Apesar da tentativa de escapar da Justiça, Leonardo Ferreira foi conduzido até uma penitenciária na região, onde permanecerá preso no regime fechado.
Fuga
Além de Leonardo Ferreira, outro dois presos do semiaberto, Ricardo Roberto da Silva e David Alexandre de Jesus Nascimento conseguiram evadir da escola Benito Martinelli na mesma data.
Ricardo da Silva fugiu junto com Leonardo Ferreira, no período da manhã. Enquanto David Nascimento escapou na parte da tarde, às 16h12.
Os agentes não perceberam que os presos haviam deixado a escola. Somente durante a contagem foi constatada a fuga dos detentos.