Servidores aceitam proposta salarial da Prefeitura
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Municipais de Marília (Sindimmar) aceitou proposta de reajuste salarial feita pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em reunião nesta quinta-feira (11).
“A Prefeitura de Marília informa que chegou a um consenso com relação ao dissídio da categoria para o ano de 2019, com aumento salarial de 5%, elevação de 20% no vale-alimentação (de R$ 300 para R$ 360), e ainda a criação de uma comissão permanente para estudos de assuntos relacionados ao RH (Recursos Humanos)”, disse a administração municipal em comunicado enviado à imprensa.
A reunião também definiu outros pedidos dos servidores, como por exemplo a compensação ou reposição de ontem (10), quando os funcionários ficaram mobilizados em frente ao Paço Municipal.
Após anunciar inicialmente que a diretoria do sindicato teria autonomia para resolver a questão, o Sindimmar voltou atrás e informou em nota que “os índices apresentados na reunião com o prefeito Daniel Alonso na tarde desta quinta-feira serão submetidos aos servidores municipais, durante assembleia que será realizada na segunda-feira, a partir das 18h30, no Espaço Cultural”.
“Caberá aos servidores decidirem se aceitam a proposta, sendo que o resultado da assembleia será apresentado na próxima reunião, agendada para o dia 16 de abril, com a administração municipal”, finaliza a nota.