Menores roubam taxista e são apreendidos próximo de motel
Dois adolescentes, ambos de 17 anos, roubaram um taxista de 58 anos com uma arma falsa, abandonaram a vítima às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e foram apreendidos pela polícia na madrugada desta terça-feira (9) em Vera Cruz (cerca de 15 quilômetros de Marília).
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam um patrulhamento próximo a um motel na rodovia, onde flagraram um veículo estacionado em uma estrada vicinal com dois ocupantes.
Ao notar a presença da polícia, os rapazes deixaram o carro e tentaram escapar correndo. Os policiais identificaram que o veículo era um táxi e seguiram a pé a procura dos suspeitos. Eles foram abordados retornando para o local onde haviam deixado o táxi.
Em revista pessoal, os militares encontraram o celular da vítima com um dos menores e R$ 184 em dinheiro. O outro adolescente também estava com um celular.
Questionados sobre a situação suspeita, os rapazes confessaram que roubaram o taxista e que a vítima foi deixada próximo da Coca-Cola às margens da SP-294.
Ao ser realizada a vistoria no táxi, os policiais também encontraram o simulacro de arma de fogo utilizado no assalto. Outras viaturas da PM foram acionadas e conseguiram localizar a vítima.
Todos os envolvidos foram conduzidos até o Plantão Policial. Os adolescentes foram reconhecidos como autores do crime. O veículo e o restante dos objetos subtraídos foram devolvidos ao taxista.
Os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude e poderiam ser internados na Fundação Casa de Marília.