Padre renuncia ao cargo após polêmica nas redes sociais
Após repercussão da conversa polêmica entre padre e uma suposta jovem estudante nas redes sociais, o pároco envolvido no caso anunciou sua renúncia ao cargo na Igreja Católica na noite desta terça-feira (2). O religioso atendia uma igreja em Oscar Bressane (43 quilômetros de Marília).
Ele divulgou em seu perfil pessoal do Facebook que abandonará a batina e retornará para casa de seus familiares em Martinópolis.
“A minha fala é breve e objetiva. Não venho justificar-me pelo ocorrido, mas peço perdão. Estou arrependido do que ocorreu, envergonhado. E tomei a decisão mais prudente, nem precisei pensar muito, ou seja, abandonar o ministério. A partir de amanhã [quarta-feira], voltarei para junto de minha família em Martinópolis. Fiquem com Deus”, publicou o padre.
Tudo ocorreu depois de uma conversa erótica no Facebook entre o padre e uma moça que supostamente mora em São Paulo. A reportagem não conseguiu contato com ela, pois o perfil na rede social foi apagado horas depois da conversa ser exposta entre os fiéis.
O religioso parecia não ter conhecimento que a conversa estava pública. Os comentários foram postados em uma das fotos do perfil da mulher.
Apesar da posição divulgada do padre envolvido na polêmica, a Diocese de Assis, responsável por Oscar Bressane, ainda não se posicionou sobre o caso.
Diante da renúncia, um novo sacerdote deve assumir a paróquia da cidade.