MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 28 mar. 2019

Corinthians vence Ferroviária nos pênaltis

por Agência Estado

Comemoração de Cássio e Pedrinho, decisivos nas cobranças de pênalti contra a Ferroviária. (Foto: Divulgação)

O Corinthians sofreu com mais uma fraca apresentação e só garantiu a vaga nas semifinais nas cobranças de pênaltis, na noite desta quarta-feira. Após empatar por 1 a 1 com a Ferroviária no tempo regulamentar, mesmo placar do jogo de ida, o time alvinegro confirmou a classificação com vitória de 4 a 3 nas penalidades, em Itaquera. Cássio defendeu uma cobrança e Tony isolou outra. Danilo Avelar perdeu uma para os donos da casa, mas Pedrinho garantiu a classificação dos anfitriões.

A equipe de Fábio Carille enfrentará o Santos nas semifinais – o outro confronto terá Palmeiras e São Paulo. Como tem pior campanha, o jogo de ida será em Itaquera e a volta, provavelmente, no Pacaembu. A Federação Paulista de Futebol confirmará as datas e horários na manhã desta quinta. Muito provavelmente os dois jogos serão no domingo. Isso porque o Palmeiras entrará em campo na terça pela Copa Libertadores. E o Santos joga na quinta pela Copa do Brasil.

Carille optou por uma formação do setor ofensivo com Jadson na armação e um trio de atacantes com Vagner Love, Clayson e Gustavo. A Ferroviária, no entanto, é quem parecia jogar em casa O time de Araraquara mantinha a posse de bola e rodava de um lado para o outro em busca de um espaço.

O Corinthians marcava atrás, dava campo para o adversário. Mas, apesar disso, foi mais perigoso. Gustavo subiu no meio da área e cabeceou com perigo para fora. Pouco depois, o centroavante mandou para as redes de cabeça, mas em posição irregular. O assistente sinalizou e o VAR confirmou o impedimento. Mesmo sem conseguir se impor, o time alvinegro abriu o placar aos 33. Clayson avançou pela esquerda e rolou na segunda trave para Junior Urso mandar para as redes.

A história começou parecida no segundo tempo. A Ferroviária tinha a bola e o Corinthians assustava, graças às jogadas de Clayson pelos lados. No entanto, os visitantes aproveitaram uma brecha no meio-campo e igualaram o placar. Thiago Santos recebeu na área e, dividindo com Manoel, desviou para o gol.

Carille tentou mandar o time para o ataque com Pedrinho no lugar de Ralf. Mas o time sentiu o gol e só assustava nas bolas paradas. Henrique, por duas vezes, perdeu gol livre de marcação. Boselli também entrou e isolou uma bola frente a frente com o goleiro.

O Corinthians não criava. Era chutão para a área à procura de Gustavo. Pedrinho teve atuação apagada, o meio de campo não criou e a Ferroviária soube levar a partida para os pênaltis.

A Ferroviária perdeu com Tony, que isolou a primeira, e Thiago Santos que parou em Cássio na segunda. Gustavo e Clayson fizeram para o Corinthians. Uillian e Meritão marcaram para os visitantes. Danilo Avelar perdeu, mas Boselli voltou a colocar o Corinthians em vantagem. O goleiro Tadeu fez e deixou a decisão nos pés de Pedrinho. Ele foi para a bola e garantiu a classificação: 4 a 3.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 (4) x (3) 1 FERROVIÁRIA

CORINTHIANS – Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Pedrinho), Junior Urso e Jadson (Sornoza); Vagner Love (Boselli), Gustavo e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus (Alisson), Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony e Felipe Ferreira (Uilliam); Léo Artur (Meritão), Diego e Thiago Santos. Técnico: Vinicius Munhoz.

GOLS – Junior Urso, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Thiago Santos, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Danilo Avelar (Corinthians); Diogo Mateus e Thiago Santos (Ferroviária).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.

RENDA – R$ 1.208.153,00

PÚBLICO – 34.232 pagantes.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 2
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias
  • 3
    Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
  • 4
    Mecânico é investigado por matar a própria cachorra após briga entre animais

Escolhas do editor

RAIO-X
Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigorComarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor
Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do anoCâmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa
ROUBO TENTADO
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de MaríliaDupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília

Últimas notícias

Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras
Governo oficializa novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação
Estado é condenado a providenciar AVCB para escolas estaduais de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie