MAC é dominado e perde para Corinthians na estreia do Paulista
Após cinco anos o MAC (Marília Atlético Clube) voltou à elite do Paulistão. Porém, a estreia não foi nada animadora: perdeu fora de casa de 3 a o, diante do poderoso Corinthians.
Após quase 30 dias de pré-temporada em que Tite armou o Timão com Lodeiro e Renato Augusto no meio, o Timão estreou no Paulistão diante do MAC (Marília Atlético Clube) com Jadson na vaga do uruguaio.
Dos pés do camisa 10 saiu o magistral passe para Renato Augusto, que abriu o placar aos 10 minutos. Apesar do MAC assustar em quase todos os ataques, o Corinthians perdeu várias chances de gol durante o primeiro tempo.
Aos 34 minutos, o maqueano Gilberto Souza recebeu cruzamento e pegou de primeira. A bola passou perto do gol corintiano. Com falta de ritmo na pré-temporada, o Alvinegro cadenciou o jogo e esperou o primeiro tempo acabar.
SEGUNDO TEMPO
Sem mudanças, o Corinthians voltou do vestiário com a mesma disposição tática, retomando o controle da partida. O segundo gol saiu em um chute de fora da área de Fagner, que contou com desvio em Gilberto. Dois minutos depois, em novo contra-ataque, Renato abriu para Guerrero, que encheu o pé – em chute que Marcelo, com a mão mole, apenas aceitou.
Apesar da falha, o goleiro de 30 anos mostrou qualidade ao evitar gols de Ralf (em duas chances) e Jadson, além de cabeçada de Danilo – que entraria na vaga de Renato Augusto.
Na próxima rodada o Marília faz seu primeiro jogo no Bento de Abreu, com o Rio Claro, na quarta-feira (4) , às 19h30.