Tiroteio deixa dez mortos e vários feridos em escola na Grande SP
Ao menos dez pessoas morreram e outras 17 foram socorridas durante tiroteio dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, cidade da Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13. O número foi repassado pela assessoria do governador João Doria (PSDB).
Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram a escola e efetuaram os disparos, matando oito pessoas. Não se sabe ainda o que motivou o crime. Os criminosos teriam cometido suicídio no local.
O atentado causou caos e pânico. Estudantes saíram correndo e se abrigaram em lojas próximas. A escola foi esvaziada porque há no local artefato suspeito ainda desconhecido.
Ainda de acordo com a polícia, a PM havia recebido um chamado nas proximidades da escola relacionado a disparo de arma de fogo, uma possível tentativa de latrocínio que ocorreu nas redondezas.
“Estávamos com uma viatura da Força Tática quando os policiais ouviram os gritos na escola. Quando chegaram lá viram as crianças baleadas e os criminosos mortos. Não podemos falar se há relação. As duas ocorrências foram muito próximas em um horário muito parecido”, afirmou Cibele Marsolla, capitã da PM.
O governador Doria, assim que foi informado do ocorrido, cancelou toda sua agenda e se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos [vídeo abaixo].
O Marília Notícia acompanha o caso e novas informações serão atualizadas a qualquer momento.