Quatis causam transtorno próximo do Bosque de Marília
Mais uma vez a presença de quatis no Bosque Municipal Rangel Pietraroia, localizado na zona Leste de Marília, vem provocando transtornos. Desta vez os animais foram flagrados atravessando a avenida, prejudicando o tráfego e espalhando lixo na calçada.
O bosque fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que é bastante movimentada. Imagens feita por pessoas que passavam pelo local circularam em redes sociais nesta segunda-feira (11) e mostram os mamíferos correndo risco de atropelamento.
Os quatis também acabam fazendo com que motoristas e motociclistas freiem bruscamente quando percebem a presença deles, o que pode acabar implicando em acidentes.
A proliferação desenfreada dos animais dentro do bosque e o fornecimento de ração, contra as recomendações da Polícia Ambiental, também estariam contribuindo para o problema.
Os quatis estão saindo de dentro da área verde para mexer no lixo localizado no outro lado da avenida. Em meados de 2018 vídeos onde os animais foram flagrados fuçando nas lixeiras também repercutiram nas redes sociais.
Outro lado
O Marília Notícia procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber o que pode ser feito para resolver a situação, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.