Prefeitura resgata bezerro que caiu em bueiro na Zona Sul
Mais uma história envolvendo animais ocorreu em Marília nesta quarta-feira (27). Um bezerro, que havia escapado de uma propriedade rural, acabou caindo em um bueiro perto na rua Venâncio de Souza, próximo ao Sest/Senat, Altos do Nova Marília, na Zona Sul. A Prefeitura foi acionada, fez o resgate e devolveu o animal ao proprietário.
Tudo começou quando o marceneiro Alexandre Marcelino de Jesus saiu com o seu cachorro “Scott” por conta de uma pulverização contra o mosquito da dengue em sua casa.
Perto do Sest/Senat ele viu que seu cachorro estava muito agitado e que correu para um bueiro. Para sua surpresa um bezerro estava dentro do mesmo.
Ele não pensou duas vezes e ligou para o Corpo de Bombeiro e para a Divisão de Zoonoses de Marília. Imediatamente a empresa especialista em resgate de animais, contratada pela Prefeitura, foi até o local e fez o resgate do animal. Ao que tudo indica, a tampa do bueiro não suportou o peso do animal.
Depois de recolhido, ele foi entregue ao proprietário, que informou que o mesmo havia escapado por volta das 5h da manhã de sua propriedade rural. Até o final da tarde de hoje (quarta-feira), o bezerro ainda se recuperava do susto e já iria ser removido para a propriedade.
“Quero agradecer à população de Marília que tem colaborado com denúncias e pedidos de ajuda para cuidar dos nossos animais. Precisamos que cada mariliense seja um fiscalizador para que casos de maus tratos não aconteçam. Esse de hoje foi um acidente e que conseguimos ajudar”, disse Daniel Alonso.
AÇÕES INÉDITAS PARA A SAÚDE ANIMAL
Ações como essa só são possíveis porque a Prefeitura de Marília fez a contratação no último ano da empresa “BG Zangrossi Resgate de Animais”. Eles fazem o resgate e cuidam de animais (de pequeno e grande porte) que sofrem maus tratos, que estão com alguma doença contagiosa ou terminal, ou que são vítimas de acidentes.
A empresa tem parceria da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros, que intermedia os atendimentos e denúncias via 193.
“Vamos continuar ajudando os animais de Marília junto com as ONGs e os protetores independentes. Esse serviço de resgate é só uma das ações que estamos tomando com relação à saúde animal em Marília, vem muitas novidades ainda nesse ano de 2019”, disse o chefe do Executivo.