MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 27 fev. 2019

Prefeitura resgata bezerro que caiu em bueiro na Zona Sul

por Amanda Brandão

Animal foi localizado pelo marceneiro Alexandre Marcelino de Jesus graças ao seu cachorro “Scott”. (Foto: Divulgação)

Mais uma história envolvendo animais ocorreu em Marília nesta quarta-feira (27). Um bezerro, que havia escapado de uma propriedade rural, acabou caindo em um bueiro perto na rua Venâncio de Souza, próximo ao Sest/Senat, Altos do Nova Marília, na Zona Sul. A Prefeitura foi acionada, fez o resgate e devolveu o animal ao proprietário.

Tudo começou quando o marceneiro Alexandre Marcelino de Jesus saiu com o seu cachorro “Scott” por conta de uma pulverização contra o mosquito da dengue em sua casa.

Perto do Sest/Senat ele viu que seu cachorro estava muito agitado e que correu para um bueiro. Para sua surpresa um bezerro estava dentro do mesmo.

Ele não pensou duas vezes e ligou para o Corpo de Bombeiro e para a Divisão de Zoonoses de Marília. Imediatamente a empresa especialista em resgate de animais, contratada pela Prefeitura, foi até o local e fez o resgate do animal. Ao que tudo indica, a tampa do bueiro não suportou o peso do animal.

Depois de recolhido, ele foi entregue ao proprietário, que informou que o mesmo havia escapado por volta das 5h da manhã de sua propriedade rural. Até o final da tarde de hoje (quarta-feira), o bezerro ainda se recuperava do susto e já iria ser removido para a propriedade.

“Quero agradecer à população de Marília que tem colaborado com denúncias e pedidos de ajuda para cuidar dos nossos animais. Precisamos que cada mariliense seja um fiscalizador para que casos de maus tratos não aconteçam. Esse de hoje foi um acidente e que conseguimos ajudar”, disse Daniel Alonso.

AÇÕES INÉDITAS PARA A SAÚDE ANIMAL

Ações como essa só são possíveis porque a Prefeitura de Marília fez a contratação no último ano da empresa “BG Zangrossi Resgate de Animais”. Eles fazem o resgate e cuidam de animais (de pequeno e grande porte) que sofrem maus tratos, que estão com alguma doença contagiosa ou terminal, ou que são vítimas de acidentes.

A empresa tem parceria da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros, que intermedia os atendimentos e denúncias via 193.

“Vamos continuar ajudando os animais de Marília junto com as ONGs e os protetores independentes. Esse serviço de resgate é só uma das ações que estamos tomando com relação à saúde animal em Marília, vem muitas novidades ainda nesse ano de 2019”, disse o chefe do Executivo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Colisão entre carro e moto mobiliza socorro na região central de Marília
  • 2
    Operação mobiliza forças públicas para abordagem de moradores de rua
  • 3
    Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
  • 4
    Polícia faz busca na viela 17, aprende menor e detém colaboradores do crime

Escolhas do editor

PÁSCOA
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolasPrefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
ELEIÇÕES 2026
Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadualInelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
Inelegível, Abelardo anuncia esposa como pré-candidata estadual
PÁSCOA
Divino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em MaríliaDivino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em Marília
Divino Vício traz opções exclusivas com preço de fábrica para a Páscoa em Marília
LEGISLAÇÃO
Prefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbanoPrefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbano
Prefeitura abre audiências para revisar leis de zoneamento urbano

Últimas notícias

Marília abre aniversário com transmissão do Santo Rosário na Sampaio Vidal
Prefeitura de Marília inicia entrega de 20 mil ovos de chocolate nas escolas
Tupã oferece vacinação domiciliar para pacientes com mobilidade reduzida
Tupã prevê inaugurar clínica veterinária gratuita com exames em maio

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie