300 agentes de vigilância passam por qualificação
A Prefeitura de Marília encerrou nesta semana o processo da melhoria da qualificação profissional dos cerca de 300 agentes de vigilância patrimonial do município.
Numa parceria com a Polícia Militar, toda terça-feira, desde o final do ano passado, no auditório Octávio Lignelli, foi ministrado o curso de capacitação para a proteção do patrimônio municipal e da própria segurança dos agentes, em meio ao crescimento da violência e criminalidade sempre preocupantes.
“Por incrível que possa parecer, muitos desses profissionais tem mais de 20 anos de atividade e nunca passaram por essa capacitação preventiva. Está havendo um treinamento para a rápida integração com a Polícia Militar numa situação de emergência, caso ocorra uma ocorrência grave para se buscar o apoio da PM”, comentou o secretário da Administração, Marco Antonio Alves Miguel.
Recentemente, eles receberam novos uniformes (dois conjuntos de camisas, camisetas, calças, um par de botinas e lanternas. “ Há mais de quatro anos os uniformes não eram trocados. Esses investimentos tem por objetivo a valorização e reconhecimento pelos serviços prestados por esta importante categoria, além de dar mais segurança para os profissionais e para toda a comunidade. Agora, o curso de capacitação preventiva nos proporciona maior segurança”, afirmou Luiz Alberto dos Santos, supervisor da área de Vigilância Patrimonial da Prefeitura.