Sem água, população sofre com tarefas do dia a dia na zona Oeste
Bairros da região Oeste de Marília estão com falta de água mais uma vez nesta quinta-feira (7) por conta de supostos problemas com uma bomba do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
Os moradores dos bairros Jardim Cavallari, Jardim Universitário, Jardim Acapulco e Jardim Bandeirantes estão sofrendo com a falta do serviço durante diversos períodos do dia
Conforme o morador do Jardim Bandeirantes, Fabrício Cardoso, o problema perdura por mais de duas semanas na região.
“A água acaba todos os dias. Você levanta de manhã já sem água, às 7h, passa o dia sem água. Chega a noite, quer tomar banho, e ainda não voltou. Essa situação já dura mais de duas semanas. Às vezes volta de madrugada, enche um pouco a caixa d’água, mas acaba pela manhã”, reclamou.
O Marília Notícia entrou em contato na terça-feira (5) com a Prefeitura, que prometeu solucionar o problema no dia seguinte, mas não obteve sucesso.
“O Daem informa que houve um problema na bomba que manda água para o bairro e está operando com a bomba reserva, mas até amanhã [quarta-feira] o problema estará resolvido”, notificou.
Sem conseguir normalizar o serviço de abastecimento, a falta de água já se tornou um problema cotidiano da população de Marília.
É comum o serviço ser prejudicado também quando chove. Diversos comunicados de bombas queimadas por raios já foram emitidos pelo Daem.
O MN questionou novamente o Departamento sobre a falta de água. Até a publicação da reportagem nenhuma outra justificativa foi divulgada.