PM detém menor acusado de executar ex-presidiário em Marília
Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na madrugada deste sábado (19) um menor de 17 anos acusado de matar Fabiano Nunes Leal, de 29, com um tiro a “queima-roupa” no dia 1º de janeiro em Marília.
Foi o primeiro homicídio do ano registrado em Marília, no bairro Argollo Ferrão, na zona Oeste da cidade. Desde então os policiais militares seguiram em buscas para tentar localizar o autor do crime.
Após informações de que o menor estaria em uma festa na rodovia Marília – Avencas, a Rocam iniciou um monitoramento até localizar o acusado na garupa de um mototaxista por volta das 4h.
Questionado sobre o homicídio, o adolescente confessou que, após Fabiano Leal sair da Penitenciária de Marília, a vítima organizou pontos de tráficos de entorpecentes no bairro Argollo Ferrão – o que provocou uma rixa entre as partes.
Depois de uma discussão, Fabiano Leal teria agredido o menor e seu pai. Em seguida, o adolescente confessou que foi até a casa da vítima, onde executou o ex-presidiário com um tiro na cabeça na rua Jupira Souto por volta das 20h.
De acordo com o boletim de ocorrência, o disparo a “queima-roupa” acertou a boca da vítima. Leal não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
O menor que já tem diversas passagens na polícia foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Ele permaneceu recolhido e poderia seguir para internação na Fundação Casa.