MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 14 jan. 2019

TCE proíbe Gota de Leite de firmar contrato com Estado e municípios

por Leonardo Moreno

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) colocou a Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite na lista de entidades e órgãos impedidos de firmar contratos com a administração pública e receber benefícios ou incentivos fiscais.

O último relatório, onde consta a informação, foi divulgado no Diário Oficial do Estado na semana passada.

Ali estão elencados “órgãos e empresas que não podem participar de licitações e contratos com a administração pública por estarem em situação irregular”, segundo o órgão fiscalizador.

“Os fornecedores que descumpriram obrigações ou cometeram irregularidades nas licitações e contratos com a Administração Pública deverão ficar de dois a cinco anos sem passar por novas contratações”, detalha o TCE.

Não existem detalhes sobre o tempo que durará a punição contra a Gota de Leite, mas os processos envolvendo a entidade transitaram em julgado – quando não cabem mais recursos – em setembro e outubro do ano passado.

Os contratos onde foram identificadas irregularidades envolvem as prefeituras de Vera Cruz e Echaporã.

A Gota de Leite é responsável pela gestão do Programa Saúde da Família (PSF) em Marília há quase 20 anos.

Em abril de 2018 a Prefeitura foi obrigada a abrir um chamamento público para encontrar nova prestadora do serviço (a alternativa seria assumi-lo diretamente).

O certame, no entanto, está suspenso desde junho, quando as propostas de entidades interessadas na PSF em Marília seriam abertas.

A suspensão aconteceu após representação da própria Gota de Leite, que tinha interesse em participar e apontou supostas irregularidades na licitação. O assunto está sob análise do TCE.

Outro lado

A reportagem do Marília Notícia conversou com Virgínia Maria Pradella Balloni, presidente da Gota de Leite, por telefone nesta segunda-feira (14) sobre a presença da entidade na lista do TCE.

Ela afirmou que está em viagem e chega em Marília nos próximos dias, quando deve tomar conhecimento dos detalhes.

Virginia diz não saber como ficará a situação da entidade e os contratos atuais. O site também quis saber se o funcionamento da Gota de Leite pode estar ameaçado.

Segundo a presidente da maternidade, no entanto, é preciso aguardar informações do departamento jurídico. “Não estava sabendo disso [da inclusão da Gota na lista do TCE]”, falou Virginia.

A equipe do MN também procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília para saber como fica a prestação de serviços em convênio com a Gota de Leite, mas ainda não houve retorno.

Os jornalistas do site tentaram contato via celular com o secretário da Saúde Ricardo Mustafá, mas ele não atendeu.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie