Operação ‘São Paulo Mais Seguro’ prende duas pessoas em Marília
A operação “São Paulo Mais Seguro” prendeu duas pessoas e apreendeu 98 gramas de cocaína em ação que se encerrou nesta quinta-feira (3) em Marília. Iniciativa foi desenvolvida em todo o Estado de São Paulo com a proposta de reduzir os indicadores criminais.
Conforme a Polícia Militar, o objetivo foi combater especialmente latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.
A mobilização iniciou a partir desta quarta-feira (2) e foi encerrada em todo o Estado às 4h de quinta-feira pelos policiais militares da Força Tática.
Todo efetivo (Força Tática, Canil, Cavalaria e Rocam) do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Marília, Garça e Tupã) foram empregados na iniciativa.
“Entre motocicletas e carros, 275 veículos foram fiscalizados, 104 pessoas foram abordadas, 35 estacionamentos em pontos estratégicos foram realizados e 15 bloqueios de fiscalização de trânsito”, notificou a PM.
“Foi apreendida uma arma de fogo, uma arma branca (faca) e 98 gramas de cocaína. Um menor foi apreendido por ato infracional (porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, tendo ele ainda confessado a prática de homicídio na mesma data da operação) e um homem foi preso em flagrante delito pelo roubo de uma bicicleta”, complementou a nota.
Em caso de emergência, a orientação é acionar a unidade da PM mais próxima ou ligue no telefone de emergência, via 190.