Operação coloca 100% do efetivo da PM nas ruas de Marília
A Polícia Militar anunciou nesta quarta-feira (2) a “Operação São Paulo Mais Seguro” iniciada às 5h e com previsão de término somente na madrugada seguinte com 100% do efetivo operacional e administrativo nas ruas.
Em Marília o foco das abordagens em pontos estratégicos da cidade estão sendo motocicletas com dois ocupantes, de acordo com o capitão Mendonça, subcomandante da operação na área do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
De acordo com ele objetivo principal da ação coordenada é o combate a roubos. Muitas vezes assaltantes agem em dupla e com o auxílio de motos.
O batalhão de Marília está fechado, já que todos os policiais militares estão nas ruas. Crimes como latrocínio, roubo de cargas e outras ofensas ao patrimônio também estão na mira das autoridades.
A reportagem do Marília Notícia apurou que a determinação para a operação partiu do novo governador João Dória (PSDB).
A “Operação São Paulo Mais Seguro” acontece em todo o Estado e a tática envolve, também, a integração com a comunidade dentro da filosofia de polícia comunitária, segundo informações da PM.
Algumas das principais vias da cidade estão recebendo blitz policiais. Os locais foram apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.
Com o aumento do número de policiais nas ruas a Secretaria de Segurança Pública pretende aumentar a sensação de segurança da população, o que também ajuda a inibir a prática de crimes.